3 dicas para quem tem medo de falar inglês em público

keep-calm-and-speak-english-1498

Uma das partes mais importantes ao se aprender um novo idioma, é sem dúvida, a prática. Não adianta ter uma excelente escrita e o ouvido super apurado, se na hora de se comunicar, a língua trava. Entendemos o receio e ele parte principalmente da insegurança, que nada mais é do que o medo de cometer erros na frente das pessoas. Por isso, vamos dar três dicas para você começar a colocar em prática o seu inglês e sair falando!

Leia em voz alta

Ler ouvindo a própria voz, vai auxiliar na pronúncia do inglês e principalmente vai ajudar a desembolar aquelas palavrinhas que você tem mais dificuldade de falar. A dica é: sempre que travar em algum termo, repita o termo e quando estiver afiado, volte e repita a frase inteira. Assim você treina também a fluidez e a conexão das palavras.

Fale sozinho

Se você tem o costume de pensar alto as vezes, sabe do que estamos falando. Que tal tentar agora em inglês? É válido criar diálogos simples (tornando-os complexos com o passar do tempo) e experimentando respostas formuladas na hora. Além de apenas falar, uma outra estratégia é gravar suas conversas consigo mesmo e observar erros e acertos. Essa dica vai te ajudar a pensar mais rápido e a ser espontâneo, como se o inglês fosse sua língua materna!

Pense em inglês

Quando estiver em devaneio, altere o idioma dos seus pensamentos para o inglês. No início parecerá um pouco complicado já que está acostumado com o português, mas pensando em outra língua, você ganhará uma confiança ainda maior e estará preparado para soltar o verbo quando precisar se comunicar em inglês.

Depois dessas dicas já pode chamar um amigo mais próximo para vocês conversarem em inglês. Com uma pessoa mais íntima, você ficará mais relaxado e seguro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *