4 maneiras de praticar sua pronúncia em francês

O idioma francês é falado em mais de 50 países nos 5 continentes. São exemplos da cultura francesa grandes nomes como Gustave Flaubert e Simone de Beauvoir.

4 maneiras de praticar sua pronúncia em francês

Gustave Flaubert foi um escritor que marcou a literatura francesa por conta de seu senso de realidade e sua força de estilo na escrita. Os mais conhecidos e importantes romances de Flaubert são “L’Éducation sentimentale” e o famoso “Madame Bovary”.

Simone de Beauvoir foi escritora, filósofa integrante do movimento existencialista e ícone do feminismo. Beauvoir escreveu diversos livros filosóficos e ensaios, entre eles estão “A cerimônia do adeus” e o renomado “O segundo sexo”.

Há várias razões pelas quais as pessoas se apaixonam pela língua francesa, além de ser considerada “La langue de l’amour” (a língua do amor), o francês é a língua da cultura, dos negócios, do lazer e das viagens. Dessa forma, percebe-se a importância da língua francesa, que abre portas para o mundo.

Pensando nessa importância, a Ateneo Idiomas elencou 4 dicas para você praticar sua pronuncia em francês. Confira a seguir!

4 dicas para praticar a pronuncia em francês

  • Dica 1 – Deixe o seu ouvido imerso no francês

Deixe o seu ouvido imerso no francês. Não precisa ser de uma forma cansativa, você pode fazer isso de uma maneira agradável. Por exemplo, dedique 20 ou 30 minutos do seu dia para assistir um trecho de filme ou seriado que você gosta, ou ainda, ouvir músicas francesas.

Dessa forma, ao treinar o seu ouvido, você aperfeiçoa a pronuncia em francês.

  • Dica 2 – Grave e ouça a sua voz

Utilize o gravador do seu celular ou o microfone do seu computador para gravar a sua pronúncia. Ao ouvir a própria pronúncia, verifique se a mesma está correta.

Há muitos sites na internet que disponibiliza a pronúncia correta de palavras francesas, assim, se houver algum erro na sua pronúncia, você tem a oportunidade de corrigir.

  • Dica 3 – Treine a pronúncia de vogais e seus grupos

Para você adquirir a pronúncia correta do francês, dedique alguns minutos para treinar a pronúncia de vogais em francês e as variadas associações delas.

  • Dica 4 – Amplie o seu vocabulário

Aprenda dez palavras em francês todos os dias. Assim, em seis meses você terá uma pronúncia fluente. Tem interesse em estudar francês? A Ateneo Idiomas oferece um excelente curso de francês, com aulas particulares e em pequenos grupos. Venha conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *