4 mentiras sobre o aprendizado de inglês

Inúmeros mitos circundam o mundo do aprendizado de idiomas e na maioria das vezes eles acabam desestimulando às pessoas.

inglês

 

Se você é uma pessoa que acredita em uma dessas mentiras que listaremos aqui, está mais do que na hora de deixá-las de lado e procurar aprender inglês sem medo de ser feliz:

1. É necessário fazer intercâmbio para ser fluente.

Isso não é uma regra. Existem muitas pessoas que são fluentes em inglês e nunca viajaram para um país de língua inglesa. O que faz uma pessoa ser fluente é o estudo e a dedicação. É ler livros, escutar entrevistas, assistir filmes e séries e muito mais.

2. Tem que aprender toda a gramática para se comunicar bem.

Muitas pessoas se preocupam em decorar todas as regras gramaticais e todos os tempos verbais, pois acreditam que só assim saberão falar em inglês. Isso é um erro. Ao se preocupar demais com a gramática, você acaba não conseguindo se expressar direito e de forma natural. Isso acontece porque você tem medo de falar tudo errado.

3. Inglês é difícil e chato.

Depende. O inglês pode se tornar difícil e chato se o método de ensino usado for complicado e penoso. A forma que você estuda também influencia. Se você estuda só por meio das famosas decorebas, o aprendizado fica chato mesmo. Para reverter essa situação, é necessário mudar o jeito como você aprende e estuda inglês ocupando por exemplo o seu tempo livre com filmes, séries ou músicas em língua inglesa. Pode ser difícil, mas o resultado é recompensador.

4. Se você aprender a falar errado vais sempre falar errado.

Um absurdo esse mito! Se fosse assim, sempre iríamos falar português errado. Pode acontecer de você pronunciar errado algumas palavras, mas no decorrer do aprendizado, isso muda. Com o estudo, a prática e a dedicação, os erros são corrigidos. Pode acontecer também de você, mesmo estando em um nível alto na língua, cometer erros, mas eles podem ser corrigidos tranquilamente. Tudo é uma questão de dedicação.

Leia mais: Como melhorar a conversação em inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *