4 motivos para aprender um segundo idioma

Estudar um segundo idioma ajuda a preservar funções como a memória e a capacidade de aprendizagem durante a velhice. Isso já um ótimo motivo para você começar a estudar agora. De acordo com uma pesquisa publicada no periódico Neurology, pessoas que falam mais de uma língua tendem a apresentar sinais de demência, ou seja, de diminuição das funções mentais, cerca de cinco anos mais tarde que os demais.

people talking

Motivo #1 Aprender um segundo idioma aujda a conservar a saúde mental

Pessoas bilíngues tendem a demorar mais para apresentar sinais de demência. Segundo a pesquisa realizada com aproximadamente 650 voluntários diagnosticados com o distúrbio, que não faz parte do processo normal de envelhecimento, participantes bilíngues demoraram mais tempo para apresentar os sintomas iniciais do transtorno.

Motivo #2 Evitar constrangimentos

Aprender um segundo idioma, como o inglês e o espanhol, é fundamental para você evitar constrangimentos, por exemplo, em uma reunião de negócios, na qual o convidado/cliente só fala uma das línguas.

Motivo #3 Participar de intercâmbios

Muitas empresas oferecem intercâmbio aos seus profissionais para cursos exclusivos de especializações fora do país. Porém, se você não tiver domínio e a proficiência em inglês, por exemplo, dificilmente seu chefe te escolherá para ir.

Leia mais: 8 dicas para aproveitar ao máximo o intercâmbio.

Motivo #4 Realização pessoal

Não é só na vida profissional que um segundo idioma faz falta. Com as redes sociais recebemos todo o tipo de conteúdo e, nem sempre, ele está disponível na sua língua. Se você não tiver um mínimo de conhecimento para entender idioma, ficará de fora dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *