5 Canais do Youtube para você treinar seu espanhol

Você conhece canais do Youtube onde seja possível aprender idiomas com gringos?

Caso nenhum nome tenha vindo à sua cabeça, talvez seja a hora de repensar as estratégias… Afinal de contas, os vídeos são uma ferramenta super interessante e muito indicada na escalada até a fluência verbal.

Se você quer utilizar o Youtube para aprender novos idiomas e expandir seus horizontes pessoais e profissionais, veio visitar o lugar certo.

Hoje falaremos sobre 5 canais do Youtube para aprender espanhol. Confira!

SoyDanielaBos

Daiana Hernández

Mica Suarez

Lemuel Gulliver

Tu escuela de español

Dicas para aprender um idioma

Se você está no caminho para aprender um novo idioma, não deixe de acompanhar o que as outras pessoas já fizeram para aperfeiçoar o aprendizado. Às vezes o que funcionou para um aluno, pode funcionar para você também.

Disciplina

Estude o idioma 15 minutos por dia, todos os dias.

Motivação

Escolha uma língua que seja interessante para você. Seja por uma viagem, pela cultura ou afinidade. O importante é você se sentir motivado a aprender.

Ler, falar, escrever e escutar

Ao aprender um idioma novo, tente equilibrar os estudos entre as quatro habilidades: duas ativas (falar e escrever) e duas passivas (entender e ler). Senão, no final pode acontecer de você dominar sobre as passivas.

Dicionário

Quando for pesquisar uma palavra no dicionário, não fique preso só a ela. Leia o significado das 3 palavras de cima e das 3 palavras de baixo.

Noticiários

Se você está estudando inglês, assista aos noticiários americanos. Outras línguas como o espanhol também tem canais na TV a cabo. É uma tarefa desafiadora, pois os jornalistas falam rápido e da forma correta.

Cante!

Nada melhor do que cantar para treinar a pronúncia das palavras. Comece pelas músicas mais fáceis, depois avance para as mais difíceis.

Aplicativos

Para aqueles que gostam de ficar no celular, existem muitos aplicativos lúdicos para estudar um idioma. Um exemplo deles é o Duolingo.

Livros

Tem um livro preferido? Ou leu um Best Seller que amou? Procure eles no idioma que está aprendendo e leia de novo.

4 maneiras para aprender um idioma mais rápido

A receita para aprender um idioma mais rápido necessita de apenas um ingrediente nada secreto: a dedicação. Com ela é possível evoluir nos estudos e é ela que te faz seguir adiante, sem desistir.

Otimismo

Otimismo é o mais importante quando se inicia um curso de idiomas. Sendo otimista, você não se deixará vencer pelos erros cometidos nas aulas. Quanto mais dedicado e otimista você for, mais rápido irá aprender.

Produtividade

Use o tempo livre a seu favor. Ficou engarrafado no trânsito? Utilize aplicativos no celular para treinar o idioma. Gosta de conversar em bate papos? Converse com alguém em inglês, por exemplo. Com dedicação, você consegue inserir a prática do idioma em seu dia a dia.

Vontade de aprender

Ver filmes e escutar músicas são ótimas maneiras de se aprender um idioma. Quando você se familiariza com os sons estrangeiros, fica bem mais fácil entender o que está sendo dito pelos nativos. Pode ser difícil no início, por isso você precisa ter vontade de aprender. Correr atrás das palavras não compreendidas, praticar a pronúncia de cada palavra, entender o contexto de cada uma, entre outras práticas.

Praticar sempre

É preciso viver o idioma. Ele precisa estar em movimento na sua cabeça. É importante exercitar o conhecimento aprendido no dia a dia e ter consciência de que sempre a algo novo para aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *