5 danças latinas que você precisa conhecer

Tango (Argentina)

Os “argentinos ostentam as melhores casas para apreciar e, acima de tudo, arriscar alguns passos da dança latina mais contagiosa, o tango.

Vale lembrar que os uruguaios também são muito muito bons nisso!

Nada melhor que um clichê para representar nosso querido tango:

Salsa (Cuba)
A salsa é uma dança alegre e empolgante, além de ser sociável e acolhedora. Em Havana não se pode deixar de curtir esse som que já está amplamente difundidos nos países que falam espanhol.

Flamenco (Espanha)
Castanholas, leques e sapateados são os grandes símbolos do flamenco. A dança começou pela cultura cigana, com influência árabe e judaica, sendo hoje um símbolo da cultura espanhola. O ritmo marcado e as expressões faciais representam a emoção desta dança. Em Sevilla, o Museo del Baile Flamenco é parada obrigatória.

Cumbia (Colômbia)
A Cumbia é a dança típica nacional da Colômbia e também já se disseminou por vários outros países latinos-americanos. O som é uma mistura de ritmos espanhóis, africanos e indígenas. Carnaval de Barranquilla é a melhor época para curtir este som!

Merengue (República Dominicana)

Praticada por casais, a dança conta com passos rápidos e simples. Ou seja, um dos pés marca o tempo da dança e o outro segue a coreografia. Os membros superiores não se movimentam muito, deixando o ritmo apenas para as pernas e os pés.

Deixe uma resposta