Tango (Argentina)
Os “argentinos ostentam as melhores casas para apreciar e, acima de tudo, arriscar alguns passos da dança latina mais contagiosa, o tango.
Vale lembrar que os uruguaios também são muito muito bons nisso!
Nada melhor que um clichê para representar nosso querido tango:
Salsa (Cuba)
A salsa é uma dança alegre e empolgante, além de ser sociável e acolhedora. Em Havana não se pode deixar de curtir esse som que já está amplamente difundidos nos países que falam espanhol.
Flamenco (Espanha)
Castanholas, leques e sapateados são os grandes símbolos do flamenco. A dança começou pela cultura cigana, com influência árabe e judaica, sendo hoje um símbolo da cultura espanhola. O ritmo marcado e as expressões faciais representam a emoção desta dança. Em Sevilla, o Museo del Baile Flamenco é parada obrigatória.
Cumbia (Colômbia)
A Cumbia é a dança típica nacional da Colômbia e também já se disseminou por vários outros países latinos-americanos. O som é uma mistura de ritmos espanhóis, africanos e indígenas. Carnaval de Barranquilla é a melhor época para curtir este som!
Merengue (República Dominicana)
Praticada por casais, a dança conta com passos rápidos e simples. Ou seja, um dos pés marca o tempo da dança e o outro segue a coreografia. Os membros superiores não se movimentam muito, deixando o ritmo apenas para as pernas e os pés.
Aula online de francês preço
Aula online de inglês preço
Aula particular de francês online
Curso de espanhol para certificação DELE
Curso de francês para certificação DALF
Eu não conhecia algumas dessas danças como a Cumbia e o Merrengue. Também não sabia que essas danças eram latinas, mas nofinal eu achei a lógica: quase todas ou todas elas vem de paísee que falam espanhol, e o espanhol é um dos idiokas que deriba do latim.
Ficou bem explicíto
É tão trite esses falantes da língua portuguesa em sites como esse, só da pra ver assassinatos do português, fogo na roupa