5 dicas para você começar a pensar em inglês

No momento que você começar a pensar naturalmente em inglês, sem muito esforço, você se sentirá mais confiante e conversará facilmente em inglês. Existem algumas formas para incentivar o seu cérebro a pensar em inglês e não em português.

usa falando em ingles

Conheça aqui algumas dessas práticas:

1 – Leia notícias em inglês

Pra quem tem nível intermediário pode ser mais fácil, mas independente disso, você pode consultar alguns sites de noticiários internacionais, como BBC, The New York Times ou Voice of America. Para facilitar, procure por assuntos que você já tenha conhecimento, assim terá um  ponto de referência para se contextualizar. Anote as palavras que não você não sabe e pesquise seus significados. Tente fazer isso pelo menos uma vez por dia.

2 – Reveja um episódio da sua série favorita

Aprender se divertindo é possível! Uma vez por semana, assista séries e filmes legendados em inglês, se tiver em um nível avançado, tente sem legenda. Como o objetivo é entender a fala sem pensar em português, seria interessante você já ter assistido o material antes.

3 – Converse em inglês

Combine com alguém. que domine pelo menos o intermediário em inglês, uma conversa por volta de 15 minutos sem traduções. Façam perguntas mais simples no começo, sobre coisas do cotidiano por exemplo.

Aproveite as redes sociais que exigem trocas rápidas de mensagens, isso fará você se acostumar a dar respostas com prontidão, sem pensar muito em português.

4 – Invista em aplicativos  

Você conhece o aplicatico “Perguntados” ou o “Trivia Crack” ? Eles exigem respostas bem rápidas, por isso são ótimas ferramentas para treinar o seu raciocínio automático em inglês. Você pode jogar com pessoas desconhecidas ou com seus amigos do Facebook que também falem ou estudem a língua.

5 – Em sua aula de inglês, só fale… inglês

Por insegurança ou timidez, muitos alunos fogem da comunicação no idioma estrangeiro e pedem a tradução de várias expressões para o professor. Não tenha medo, as pessoas que estão na aula com você também estão aprendendo.

Aproveite os momentos de conversação para por em prática tudo que você estudou e logo você estará pensando e falando em inglês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *