5 dicas para você praticar espanhol nas férias

booksO período de férias da escola ou da faculdade é uma ótima oportunidade para praticar e revisar o que foi aprendido nas aulas de espanhol. Com o tempo livre, o aluno pode por exemplo ler livros, escutar podcasts e assistir filmes e séries com áudio e legenda em espanhol. Vamos detalhar mais essas dicas de estudo abaixo. Confira:

Dica #1: Livros

A seção de livros importados (com o idioma original) das livrarias e bibliotecas pode ser o seu local preferido durante as férias. Escolha um livro novo ou uma história que você já conheça em espanhol e comece a leitura.

Dica #2: Podcasts

Vá para um lugar tranquilo, como uma praça ou um parque, e escute podcasts sobre notícias, músicas e séries com muito sossego. Confira nossas sugestões de Podcasts.

Dica #3: Filmes

Procure assistir filmes com legenda e áudio em espanhol que você já viu antes. Isso ajudará muito, pois a história será familiar, então você poderá prestar atenção no idioma sem se preocupar em não entender o filme.

Uma prática interessante é buscar por cenas com apenas uma ou duas pessoas e escrever o que falam para depois reproduzir. Essa atividade é muito divertida e com certeza te deixará mais desinibido na hora de falar espanhol com alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *