5 filmes, séries e documentários para você treinar o seu inglês

A língua inglesa é a ponte linguística que nos leva a praticamente todos os lugares. Seja no âmbito pessoal ou no profissional, fazer um curso de inglês é importante, pois sua utilidade será aplicada à sua vida.

E que tal você assistir a filmes, seriados e documentários para treinar o seu inglês? Não há forma mais divertida de praticá-lo!

Confira a seguir seriados, filmes e documentários para você treinar o seu inglês.

Séries: resumo

Downton Abbey

Downton Abbey é uma das mais famosas séries inglesas e mais aclamado pela crítica. A história se passa na propriedade rural dos Crawley, a Downton Abbey – Inglaterra início do século XX.

A família Crawley – aristocratas da época – passa por uma série de dramas decorrentes do acidente de Titanic. Esse é um ótimo seriado para quem gosta de misturas fictícias e históricas. Além disso, no elenco está a excelente atriz Maggie Smith, conhecida por interpretar a personagem Professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter.

Sherlock

Suspense, mistérios, humor e investigação! Eis o famoso seriado britânico Sherlock, baseado nas obras literárias de Sir Arthur Conan Doyle, que escreveu 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes e seu companheiro Doutor John Watson.

O seriado se passa em Londres no século XXI – o que torna a série maravilhosa e marcante – e preenche o espectador com uma série de mistérios e investigações vivenciados por Sherlock Holmes e Dr. Watson. Sherlock soluciona os mais difíceis crimes com muita genialidade e métodos de deduções admiráveis.

No elenco está Benedict Cumberbatch, conhecido por seu excelente trabalho nos filmes “Jogo da Imitação” e “Doutor estranho”.

Benedict interpreta Sherlock Holmes com muita fidelidade aos contos de Conan Doyle e é impossível não rir de seus sarcasmos. Seriado Ideal para quem gosta de mistérios e quebras-cabeça.

Documentários: Resumo

Architects of England

Para quem admira a arte arquitetônica o documentário Architects of England é uma ótima pedida.

O documentário foi realizado no ano de 1941 – dirigido por John Eldridge – e aborda desde a estrutura de Stonehenge até as construções de concreto armado do século XX.

Uma excursão sobre a arquitetura da Grã-Bretanha ao longo dos tempos.

Arquitetura da destruição

O documentário dirigido pelo cineasta Peter Cohen aborda a trajetória de Adolf Hitler e sua relação com a arte.

Numa época de guerras e crises a arte moderna foi considerada degenerada pelo regime nazista – com o argumento de que a mesma representava as deformações genéticas existentes na sociedade.

Filme: resumo

Edward, mãos de tesoura

O filme é dirigido pelo famoso cineasta Tim Burton e conta com a presença dos atores Johnny Deep, Winona Rider e Vincent Price.

Edward foi criado por um inventor que morreu antes de conceder as mãos ao excêntrico ser. Assim, Edward possui enormes lâminas no lugar das mãos. Esse fato o impede de se aproximar dos humanos, havendo muitas confusões.

Agora que você tem boas indicações é hora de treinar o seu inglês!

Entre em contato com a Ateneo Idiomas e faça a sua matrícula no melhor curso de inglês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *