5 idiomas mais legais do cinema, da literatura e dos games

Élfico

O Senhor dos Anéis

Dependendo da região que vivem, o idioma dos elfos possui diversas variações e é isso que torna O Senhor dos Anéis tão fantástico. Por ser um estudante de linguística, J. R. R. Tolkien descreveu as raças criadas com um grau muito elevado de detalhes. Quenya, a língua dos elfos nobres, é a mais fácil de se aprender, sendo baseada no finlandês. Já o sindarin é outro dialeto baseado no galês

Ewokês

Star Wars

Que Star Wars é um poço infinito de raças aliens, todos já sabem. Mas os simpáticos ewoks, com seus gritinhos estridentes, entraram na memória de muito fã da saga. O mais divertido é que o idioma pode ser aprendido por qualquer um! Existem na internet vários dicionários ewok, para que você aprenda a conversar como estes ursinhos encapuzados.

Furbish

Furby

Criatura metade hamster e metade pássaro, Furby é uma espécie fictícia que gerou uma linha muito famosa de brinquedos no final dos anos 90. A espécia fala 42 palavras, mas na medida que você brinca com ela, elas são substituídas por palavras em inglês.

Klingon

Jornada nas Estrelas

A língua fictícia mais falada no mundo não é muito fácil de aprender. Mas é tão importante e tem tantos falantes no mundo que diversas obras importantes já foram inclusive traduzidas para o idioma criado para a série Jornada nas Estrelas (ou Star Trek). O idioma está até no app de idiomas Duolingo.

Na´vi

Avatar

James Cameron contratou um linguista para desenvolver uma língua para o povo nativo de Pandora. Ao todo foram seis meses trabalhando no idioma, em algo que fosse fácil de se aprender mas que não parecesse com nenhuma língua já existente.

Simlish

The Sims

Se você já jogou The Sims, conhece os barulhos irritantes que os bonequinhos fazem enquanto conversam. A novidade é que você pode aprender a reproduzir estes barulhos e realmente fazer algum sentido! É bem fácil porque é basicamente inglês com um dicionário mais abrangente, pegando palavras de dezenas de outros idiomas.

Dovahzul

Skyrim

Se você jogou Skyrim, certamente lembra do “Fus Ro Dah”, o grito da Força Implacável. Bethesda se preocupou em desenvolver um alfabeto fonético do idioma, a tornando fácil de aprender. Além disso, se estrutura da mesma forma que o inglês

Dothraki

Dothraki

Ao escrever As Crônicas de Fogo e Gelo, George R. R. Martin não deu muita atenção ao idioma falado pelo povo dos cavalos, os Dothraki. Porém quando a série de TV inspirada na obra (Game of Thrones) começou a ser produzida pela HBO, a emissora contratou a Sociedade Criadora de Idiomas para desenvolver o idioma, que conta com mais de três mil palavras conhecidas.

Aprenda idiomas jogando videogame

Muitos viciados em RPGs (computer role-playing game) dizem que foi por causa da dificuldade em entender o jogo que buscaram aprender um idioma, uma vez que muitas vezes os jogos não eram traduzidos. Muitos falam também que tiveram muita facilidade em aprender um idioma em virtude do jogo. Aprender um idioma jogando videogame é uma realidade.

No jogo é possível desenvolver habilidades linguísticas, como a compreensão auditiva e leitura. A escrita não fica para trás, pois os jogadores costumam se comunicar uns com os outros durante o jogo e nem sempre eles falam a mesma língua. Então, o jogador sem querer acaba colocando em prática a escrita.

jogos

O videogame é um ótimo incentivo e uma ferramenta excelente para praticar um idioma, por isso se você joga Dota ou World of Warcraft ou outro RPG, procure configurar o jogo para ser exibido no idioma que estiver aprendendo ou que tem interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *