Vantagens de aprender inglês com um professor particular

Se você está buscando alternativas para aprender inglês com um professor particular, provavelmente é porque já se cansou (ou se desiludiu) um pouco do modelo tradicional de ensino de idiomas.

E é até natural que isso tenha acontecido: ao tentar ensinar uma classe abarrotada de alunos, um professor muitas vezes bate de frente com obstáculos como desatenção, níveis diferentes de absorção do conteúdo, pausas excessivas para esclarecimento de dúvidas etc.

Ao aprender inglês com um professor particular, você estará optando por acelerar o seu aprendizado.

Por que é mais fácil aprender inglês com um professor particular?

Veja abaixo 3 respostas completamente coerentes para a pergunta acima:

Suas metas serão traçadas

Ao aprender inglês em aulas grupais, você não tem como sentar com o professor e esclarecer suas metas com o idioma.

É claro que nós sabemos que a meta maior é a aprendizagem do idioma. Mas a grande questão é o seu propósito.

Você quer aprender inglês para quê?

Mestrado? Ler originais dos seus autores favoritos? Morar no exterior?

Aprender inglês com um professor particular facilita muito a sua vida nesse sentido!

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas

Sabe aquelas aulas mais complicadinhas que resultam em dezenas de dúvidas na sua cabeça?

Ao participar de uma turma de estudos, fica um tanto quanto embaraçoso colocar todas as questões na mesa (afinal de contas, todos precisam participar, certo?).

Por outro lado, quando o aprendizado de um idioma se dá somente entre você e um professor particular, o profissional está ali unicamente para fazer com que você aprenda, o que libera muito mais tempo para que vocês debatam profundamente cada dúvida levantada.

A timidez quase não existe

Você sabia que, segundo pesquisa do Sunday Times, um jornal britânico, o medo de falar em público está mais presente na vida das pessoas do que o medo da morte?

Pois é… Agora imagine o quão prejudicial isso pode ser em relação ao aprendizado de uma nova língua?

Fazendo aulas particulares de inglês, você não só terá suas metas traçadas e dúvidas solucionadas, como também poderá treinar (e preparar) sua conversação em um ambiente menos “agressivo”.

Concorda com as três questões levantadas acima? Então não perca tempo: acesse o site da Ateneo Idiomas e marque uma aula teste com algum de nossos professores particulares.

Para nós será um prazer fazer parte do seu crescimento pessoal e profissional!

A melhor escola de inglês existe?

Qual será a melhor escola de inglês, seja para aprender o idioma ou aperfeiçoar seus conhecimentos? Com certeza, em algum momento de sua vida, muito provavelmente no contexto atual, tal indagação esteja passando pela sua mente, não é verdade?

A melhor escola de inglês existe

Afinal, a língua inglesa é inquestionavelmente a de maior prestígio no mundo, em especial no que diz respeito aos negócios e desenvolvimento profissional.

Só para termos uma breve ideia da importância de se adotar a melhor escola de inglês, para, de fato, dominar o idioma tido como global, uma matéria do portal Gazeta do Povo trouxe alguns dados relevantes, no que diz respeito ao idioma:

  • De acordo com a Pesquisa Robert Half, realizada com 100 diretores de RH, 80% dos entrevistados foram unânimes em afirmar que possuir a fluência em inglês é essencial para os negócios;
  • Já o estudo “The Rise Of Linguarati”, da “Education First Corporate Language Learning Solutions”, concluiu que 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia e que 51% dos brasileiros perguntados acreditam que o uso do inglês nas comunicações internacionais crescerá “muito significativamente” nos próximos 3 anos.

Saber escolher a melhor escola de inglês, portanto, é uma atitude relevante, uma vez que o domínio do inglês dentre os brasileiros é ainda, extremamente escasso.

De acordo com matéria da revista Exame, o Brasil ocupa apenas a 41ª colocação dentre 70 países presentes no ranking mundial, desenvolvido pela EF Education First, que mediu a proficiência em 910 000 adultos ao redor do mundo.

Melhor escola de inglês: saiba o que você deve levar em consideração

Para encontrar a melhor escola de inglês, leve em consideração alguns fatores, como por exemplo:

  • Quais suas necessidades acerca do idioma? Qual seu objetivo?
  • Qual método de ensino a instituição educacional adota? A infraestrutura da escola atende suas necessidades e expectativas?
  • O currículo dos professores está alinhado ao que você busca em termos de formação dos profissionais responsáveis por lhe ensinar?
  • Como são as aulas?

 Encontrei uma escola. E agora?

Além dos fatores mencionados acima, é importante pesquisar muito, quando se encontra uma escola com potencial de escolha.

Veja se a instituição de ensino não adota um método engessado, com material didático ultrapassado. Conheça de perto a proposta da instituição para ver se, de fato, ela é a melhor escola de inglês para você.

Se você busca por uma proposta pedagógica inovadora, com abordagem de ensino ampla, indo ao encontro de seus gostos e interesses, usando ferramentas de ensino que variam de comics e literatura, até cinema, series e artes, por exemplo, então se prepare par afazer sua matrícula na Ateneo Idiomas.

Venha falar conosco e conhecer de perto, nosso projeto educacional e veja porque somos a melhor escola de inglês para suprir suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *