As melhores séries de 2017 em inglês

Aprender um novo idioma não precisa ser algo chato e cansativo. Estudos indicam que a melhor forma de aprender uma nova atividade ou língua é se divertindo, por isso separamos algumas dicas para aprender inglês com séries.

Dicas para aprender inglês com séries

Assista com legenda

Se é a primeira vez que você tenta assistir a uma série em inglês com a intenção de aprender o idioma é preciso ir com calma. Uma boa dica é assistir a um episódio com a legenda em português e com o áudio em inglês e tentar reconhecer as palavras e expressões, caso não consiga leia a legenda. Em uma segunda vez assista ao mesmo episódio com legenda e áudio em inglês e identifique o que os personagens estão falando e quando já tiver entendido, assista a uma terceira vez apenas com o áudio e sem legenda. Dessa forma você treinará o seu cérebro a reconhecer o significado da palavra e a forma correta de falar.

Aprenda e não apenas decore

Em sitcons principalmente é comum a repetição de palavras e termos e quem está aprendendo tem certa tendência a decorar o som da palavra e não a forma correta de escrevê-la. Uma das principais dicas para aprender inglês é tentar reconhecer a palavra e depois procura-la para ver como é a sua escrita.

As 5 melhores séries de 2017 para treinar o idioma

  • Riviera

riviera

É um programa para quem gosta de séries britânicas e conta a história de Georgina que precisa lidar com a morte de seu marido multimilionário. Em busca de respostas, ela se surpreenderá ao descobrir que tudo ao seu redor é fruto de muita violência, assassinatos, mentiras e segredos. É um suspense que te prende do início ao fim.

  • Riverdale

Riverdale

Série inspirada nos quadrinhos que nos apresenta a cidade de Riverdale que ficou abalada depois da chocante morte de Jason Blossom, um queridinho de todos. O amigo de Jason, Archie após o acontecimento decide focar em sua carreira na música e nos apresentará sua vida cheia de reviravoltas com triângulos amorosos e dramas adolescentes. É uma série obscura com pitadas de humor. Vale a pena conferir!

  • Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Uma série que surpreendeu a todos. Com uma linguagem fácil e descontraída a série protagonizada por Drew Barrimore acompanha um casal de classe média bem comum que tem sua pacata vida balançada quando a matriarca da família morre e volta mais vivia do que nunca. Aparentemente Sheila (Barrymore) se transformou em um zumbi consciente que precisa de carne para “sobreviver”.

  • The Good Fight

The Good Fight

É uma série jurídica e um spin-off de The Good Wife. É perfeito para quem cursa ou pretende cursar direito pois é recheada de termos técnicos usados por advogados do mundo todo o que pode ser uma das ótimas dicas para aprender inglês. Conta a história de Diane que deixa seu antigo escritório de advocacia para enfrentar desafios em uma nova firma. A série ainda tem no elenco Rose Leslie, a Ygritte de Game Of Thrones.

  • Dear White People

Dear White People

Uma série que causou reboliço nas redes sociais. Inspirada no filme homônimo (Cara Gente Branca, de 2014) se passa em uma universidade dos EUA que enfrenta tensões raciais. A série é um misto de comédia com drama. Muito boa para quem gosta de temas como feminismo e negritude.

 

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta