Ateneo fornece curso para passar com excelência no CELI ou CILS

italia

Aos estudantes que desejam estudar na Itália através do programa Ciências Sem Fronteiras, é preciso obter a certificação de proficiência em italiano, requerido pelas universidades do país. Para a língua italiana, existem dois exames que atestam a habilidade do aluno. O CELI (Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana) e o CILS (Certificato di Italiano come Lingua Straniera). Cada um é concedido por diferentes universidade – o CELI pela Universidade de Perugia e CILS pela Universidade de Siena – e atestam diferentes níveis de conhecimento, sendo seis níveis pelo o CILS e cinco pelo CELI. Isso significa que quanto mais alto o nível, mais domínio o aluno possui da língua.

Como todos os testes de proficiência em língua estrangeira, o CILS e CELI certificam a habilidade gramatical, oral, escrita e a compreensão geral da língua italiana, bem como sua desenvoltura ao lidar com situações cotidianas em outro país.

O órgão responsável por emitir os exames CILS e CELI no Brasil é o Instituto Italiano de Cultura, que possui sede nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Os exames acontecem duas vezes ao ano para estudantes de graduação e três vezes para alunos de mestrado, doutorado e especialização. Todos os exames são corrigidos na Itália e as inscrições são abertas quatro meses antecedentes ao exame.

Preparação para os exames no Ateneo

Os professores especializados no preparatório para os exames CILS e CELI, primeiramente avaliam a habilidade de cada aluno com a língua. Para o italiano especificamente não há necessidade de já ter estudando antes para se preparar com a gente! Levamos em conta também todo o seu histórico de aprendizagem de outros idiomas e as habilidades/dificuldades que você já sabe que tem ao aprender uma língua estrangeira.  A partir de então, dão início aos estudos técnicos exigidos no testes. Estão incluídos estudos gramaticais, capacidade de compreensão, interpretação e desenvolvimento de respostas. Os alunos também participam de simulações do teste, quando aprendem a administrar o tempo do exame e a controlar o nervosismo.

Acesse nossa página e confira.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *