Aulas de idioma: em grupo ou particulares?

Aulas de idioma em grupo ou particulares? Se você está estudando algum idioma e pretende alcançar fluência, provavelmente quer traçar a melhor estratégia para alcançar esse objetivo o mais rápido possível.

Aulas de idioma em grupo ou particulares

Quando falamos em ensino de idiomas, diversas metodologias estão disponíveis.

Tem quem prefira aprender com músicas e filmes. Outros funcionam melhor com as apostilas.

Tem quem prefira estudar o idioma por duas horas inteiras durante três dias na semana. Outros preferem estudar menos, mas com uma frequência maior.

E assim por diante…

Como já deu para entender, cada um é mais produtivo de um jeito. Por isso, não podemos afirmar que todos os alunos rendem mais em aulas particulares ou em grupo. É preciso analisar caso a caso.

E como descobrir qual a melhor alternativa para você? Bem, vamos a algumas considerações:

O que você encontrará neste post:

Flexibilidade de horário

Você é uma pessoa com horário flexível? Se a resposta for não, as aulas particulares com certeza são mais interessantes, já que você determinará o horário que quer estudar, não precisando consultar mais nenhum outro aluno.

Interação

Quando você faz aulas em grupo, a interação fica maior. Durante as atividades é possível trocar experiências, conversar em inglês, estudar junto com os colegas e até fazer novas amizades!

Nesse quesito, aulas em grupo são mais vantajosas.

Performance

Quanto à performance do aluno, aulas particulares ou em grupo costumam trazer resultados parecidos.

Isso porque, mesmo quando estuda-se com colegas, a quantidade total de alunos é pequena, o que deixa o professor tranquilo para dar atenção a todos.

Você já conseguiu definir o que é melhor para você a partir dos 3 pontos discutidos acima

Seja qual for a sua escolha, aulas particulares ou em grupo são com certeza uma das maneiras mais eficazes de se atingir proficiência em um idioma.

Você está à procura das melhores escolas de idiomas em Belo Horizonte? Então acesse já o nosso site e venha conhecer a nossa estrutura!

1 comentário em “Aulas de idioma: em grupo ou particulares?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *