Aulas de inglês em casa

O domínio da língua inglesa é visto, muitas vezes, como um critério obrigatório no mercado de trabalho. Porém, com a rotina corrida dos dias atuais, nem sempre estar em uma aula presencial é vantajoso ao estudante.

O lado bom é que o inglês é um idioma muito acessível à nossa realidade e pode ser aprendido fora da sala de aula tradicional.

Assim, a pessoa pode optar não só pela aula online, mas também por formas de incrementar a aprendizagem, através de métodos autodidatas e caseiros.

Este ano, a pandemia do Coronavírus (Covid-19) deixou ainda mais evidente o quanto cursos e capacitações online são eficazes. Com o ensino adequado, os resultados podem ser ainda mais completos.

 

Nossa fundadora Flávia Leite explica nesse vídeo como funcionam as aulas de inglês online na nossa escola, A Ateneo Idiomas:

Locomoção, altos investimentos, tempo: graças às tecnologias, essas não são mais desculpas para evitar as aulas de inglês. Aprenda como nesse artigo!

5 passos para aprender com aulas de inglês em casa

Tudo que qualquer tipo de estudo e metodologia exige é disciplina e foco. Mas, para que a aprendizagem do inglês seja validada, é muito importante que uma escola qualificada também acompanhe esse processo. Elencamos aqui os principais passos para o estudante aprender o idioma com excelência em casa e, também, com tempo e praticidade.

Porém, da forma mais importante: aliando seus próprios métodos com a supervisão de professores capacitados. Confira:

Planejamento e cronogramas

Um estudo eficiente precisa de organização. Caso contrário, o estudante pode se perder e comprometer o seu rendimento. Estabeleça dia, horário e também prazos para se dedicar exclusivamente ao inglês.

Se tiver um professor como suporte, ficará mais fácil. Separe também disciplinas auxiliares para estudar simultaneamente.

Pratique o listening e o speking

Com aulas em casa, é bastante normal que o aprendizado seja muito na base de leituras ou de escritas. Porém, ao escolher o curso de idiomas online, o aluno não pode cair no erro de abrir mão da conversação. Ou seja, falar e escutar outras pessoas falando inglês é uma prática fundamental.

Não adianta dominar a gramática, mas, no momento de se comunicar, apresentar dificuldades ou até mesmo vergonha em se expressar. Essa etapa pode ser realizada, além das aulas com o professor, com a ajuda de alunos e amigos em comum, ou, através de aplicativos como o “Hello Talk”.

Experiências em inglês

Mesmo em casa é possível simular uma imersão em inglês. Quando estiver estudando, passe todas suas redes sociais para o idioma estudado e também crie o hábito de ler notícias e conteúdos em sites ingleses. Livros, canais do Youtube, jogos, programas e demais atividades linguísticas também são formas de imersão em casa.

Aproveite as funcionalidades da internet

Online é possível acessar as possibilidades da internet com mais liberdade. Então, com foco, aproveite para acrescentar embasamento através de sites, aplicativos e conteúdos diversos disponíveis em inglês ou sobre o idioma. O próprio Google responde quais sites são referências para o seu estudo.

Não acumule matérias

Separar conteúdos para estudar é muito importante. Porém, não tente abraçar o mundo! Se você está em determinada fase da gramática, por exemplo, dedique-se unicamente a esse conteúdo, até ter certeza de que está dominando a matéria. Assim, evita ficar cansado e confuso!

Aula com escola qualificada

Depois desses cinco passos, o estudante deve aliar ao mais importante: ter o acompanhamento do professor de uma escola de inglês qualificada e certificada. As aulas podem ser online, mas o aluno receberá todo feedback que necessita para,depois, fazer um teste de nível de fluência em inglês.

Qual é a melhor escola para aprender inglês em casa?

Professores e alunos da Ateneo Idiomas Online

Qualidade de ensino é o que define se a inscrição em um curso é válida ou não. Mas, saber se adaptar aos diversos públicos de alunos e circunstâncias também é uma característica importante sobre uma escola de inglês.

Em Belo Horizonte, a Ateneo Idiomas está há anos no mercado prestando ensino de qualidade através de professores qualificados e métodos que atendem a todos.

Quer saber mais sobre as vantagens do nosso curso de inglês online? Entre em contato com nossa equipe! Questione o investimento, benefícios e formas de pagamento!

Adapta-se às novas formas de aprendizado e afie o seu inglês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *