Aulas de português para concursos

estudar portugues

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Dieese (Departamento intersindical de estatística e estudos socioeconômicos), a língua portuguesa é a prova que mais reprova candidatos nos concursos públicos.

A maior dificuldade está na gramática e na interpretação e texto. A falta de conhecimento formal da língua portuguesa prejudica a maioria dos concurseiros. Saber apenas se comunicar não é o suficiente para ter um resultado positivo na prova de português em um concurso público.

Estudar português para concursos públicos não é uma tarefa fácil, mesmo para aqueles estudantes que sempre tiraram notas excelentes nas provas de português do ensino médio. Isso acontece porque as bancas querem realmente testar, não apenas o conhecimento básico, mas a capacidade de raciocínio e a atenção do candidato.

Para te orientar nessa tarefa, listaremos aqui algumas dicas de estudo. Qualquer dúvida, é só deixar um comentário!

  • O primeiro passo para começar a estudar português é resgatar aquele livro de gramática do ensino médio. Se ele não existir mais, adquira um.
  • Procure um professor particular para estudar todo o edital da prova.
  • No meio do caminho, é importante reunir as provas dos concursos passados, imprimir as questões e separá-las por assunto.

Estudar português para concurso público é muito importante! Muitos candidatos acreditam que no dia da prova vão conseguir desvendar assuntos como concordância, regência, verbo, ou interpretação de texto. Sendo que não é possível. Então, não caia nessa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *