Aulas Online de Francês

Por que aprender francês online?

A vida acontece

Escola. Trabalhos. Crianças. Você sabe que precisa aprender um idioma, mas quando? Com o curso de idiomas online, você pode ter aulas em qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet. Mesmo se você estiver de férias com sua família? Sem problemas!

Falar francês vai muito além de ser um diferencial para a sua vida profissional e carreira acadêmica – aprender a língua demonstra um amplo conhecimento tanto cultural como histórico acerca do país e de seus feitos com o passar dos anos.

É exatamente neste sentido que muitos dizem que não existe simplesmente aprender o francês, mas, ao conhecer a língua, o falante também adquire a bagagem cultural do país, que hoje, é o mais visitado do mundo.

Professor Eron e aluna de francês

Sendo assim, aprender francês é não só um diferencial para a sua carreira, mas também é a melhor forma de conhecer o raciocínio mental e a própria cultura de quem vive neste espaço do continente europeu.

Além disso, se você também gosta de viajar e interagir com pessoas de todo o mundo, vale a pena destacar que o idioma francês é falado em todos os cinco continentes do mapa, em um total de 56 países. Pois é: não importa aonde você estiver, sempre terá alguém próximo falando francês.

O francês também é um dos idiomas oficiais da Unesco, ONU e até mesmo das Olimpíadas. O motivo, segundo tais entidades, é a altíssima representatividade do país nas mais distintas áreas, assim como arte, educação, tecnologia e cultura.

Para o mercado de trabalho, o francês também é importante – com esse idioma fluente, suas chances de trabalhar na França, no Canadá ou em qualquer outro território que fale a língua são extremamente altas.

E com base na importância de se aprender francês, você já deve estar se perguntando: mas onde encontrar um professor online de francês?

Curso online de francês

Na Ateneo Idiomas, você tem a opção de aulas online de francês. Somente você e o professor. Para muitos essa técnica é bastante eficaz. Mas há também aulas de francês em duplas, uma ótima oportunidade para compartilhar conhecimento e tirar dúvidas.

Para aprender o francês e se tornar um fluente no mesmo você pode realizar o curso de francês  online da Ateneo Idiomas, uma das mais bem-conceituadas escolas de Belo Horizonte.

E agora que você pode aprender francês online, o que você ainda está esperando para dar a largada no aprendizado de um dos mais importantes idiomas de todo o mundo?

Professores e alunos da Ateneo Idiomas Online

Dicas de estudo para aulas online de francês

Como estudar online?

Antes do seu estudo, é legal que você:

Escolha o seu local de estudo

É muito importante que a sua aula seja em um local silencioso, de preferencia com um computador (é possível que a aula seja feita em smartphones, mas o aparelho ideal é um computador com webcam, um bom fone de ouvido, lápis e caderno). O uso do fone de ouvido melhora muito a qualidade das aulas online.

Tenha certeza que está tudo certo com a sua conexão

É importante que a conexão de internet que você esteja usando seja boa. Algumas coisas garantem que a conexão se mantenha rápida e estável:
– Ligar o computador diretamente ao modem via cabo.
– Não carregar vídeos pesados ou fazer downloads de arquivos durante o transcorrer da aula para não sobrecarregar a rede.
– Se possível, ser o único usuário da rede no horário da sua aula.

Separe um dia para organizar e conferir seus estudos

Ter um dia de revisão, antes da sua próxima aula, é essencial para o seu desenvolvimento no idioma. Não deixe para estudar somente no momento da aula. Busque fazer os exercícios que o seu professor solicitar, escreva com suas palavras o que aprender nas aulas.

Uma boa dica é sempre escutar muita música em francês. Além de ser uma delícia cantar, é uma oportunidade para conhecer a cultura francesa. Outra coisa, em muitas músicas há sempre um refrão, isso permite que você faça repetições e assimile melhor o vocabulário.

Toda palavra nova ou toda palavra que você desconhece, anote-a, busque o seu significado e memorize. Com esse exercício, em pouco tempo, você terá domínio de um bom vocabulário.

Se você está à procura de uma boa escola de francês online, nós da Ateneo Idiomas podemos te ajudar!

Temos professores especialistas em aulas particulares de francês que podem atender somente a você ou a um grupo de amigos que esteja interessado no idioma.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *