Aulas Online De Inglês [Guia 2020]

Estudar inglês online requer auto-motivação e habilidades de gerenciamento do tempo.

Assista ao vídeo abaixo e entenda como funcionam as aulas online na Ateneo Idiomas. A professora Flávia Leite explica que as aulas online funcionam da mesma forma que as aulas presenciais. Confira:

Neste post descubra as razões para ter aulas de inglês em casa e confira orientações para aproveitar ao máximo as aulas.

Por que aulas online de inglês é uma boa escolha?

A vida acontece

Escola. Trabalhos. Crianças. Você sabe que precisa melhorar seu inglês, mas quando? Com o curso de inglês online, você pode ter aulas em qualquer lugar que tenha uma conexão com a Internet. Mesmo se você estiver de férias com sua família? Sem problemas!

Horário e ambiente flexíveis

Ao fazer um curso de idioma online, você escolhe seu próprio ambiente de aprendizado que funciona melhor para suas necessidades: seja seu quarto, seu estudo, o café do outro lado da rua, desde que seja adequado para aprendizado, você pode escolher onde vai aprender.  Isso não é incrível?

Fazer um curso online também significa que você não precisa ir fisicamente para a aula, o que significa menos tempo gasto no ônibus e mais tempo de estudo sentado em seu sofá. Você não precisa mais se preocupar em dirigir na chuva e perder uma aula importante!

Como estudar inglês com aulas online?

Antes do seu estudo, é legal que você:

Escolha o seu local de estudo

É muito importante que a sua aula seja em um local silencioso, de preferencia com um computador (é possível que a aula seja feita em smartphones, mas o aparelho ideal é um computador com webcam, um bom fone de ouvido, lápis e caderno). O uso do fone de ouvido melhora muito a qualidade das aulas online.

Nossos professores muitas vezes usam o Google Drive ou mesmo o WhatsApp para compartilhar materiais extras durante a aula. Ele irá te informar as ferramentas necessárias para que sua aula ocorra da melhor maneira possível.

Professores e alunos da Ateneo Idiomas Online

Orientações para aproveitar ao máximo as aulas online de inglês

Então, confira 3 recomendações para você aproveitar ao máximos as aulas on-line:

Imersão

Você não precisa estar em um país de estrangeiro para se cercar do idioma. Encontre maneiras de tornar essa língua parte da sua vida cotidiana em casa, como passar o idioma do seu celular para a língua alvo, como escrever sua lista de compras, ler o jornal, ouvir o rádio, escrever um diário ou ouvir podcasts no celular.

Faça muitas perguntas

A curiosidade é um dos principais motores do aprendiz da língua estrangeira! À medida que você aprende, em breve você coletará uma série de perguntas. Dê bola para as suas dúvidas – seja curioso e resolva-as! Pergunte sempre ao seu professor.

Inscreva-se em canais do Youtube (em inglês)

Gosta de humor? Política? Blogando? Cozinhando?

Com tópicos que cobrem todos os interesses imagináveis, há um podcast em inglês ou um canal do YouTube para você.

Assine alguns e ouça enquanto estiver dirigindo ou assista durante o trajeto para a escola ou para o trabalho.

No início, você pode achar os sotaques nativos difíceis, mas continue com isso e logo começará a entender o que ouve (além de aprender muitos novos vocábulos de um nativo!)

Indicação de curso com aulas online de inglês

A Ateneo Idiomas oferece cursos regulares em grupo online, com aulas de espanhol, inglês, italiano e francês particulares

Professor Lucas Goulart – Ateneo Idiomas

Professor Lucas Goulart – Ateneo Idiomas        

O que você está esperando? Nossas matrículas estão sempre abertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *