Blogs em inglês para você treinar o idioma

 

Você já deve ter ouvido falar que para aprender inglês, você tem que viver o inglês. Falar, pronunciar, escutar, entender, escrever… É necessário tudo isso para que o idioma não enferruje e você possa desenvolver tudo o que já aprendeu com mais facilidade, podendo até aprender ainda mais enquanto treina. E para te ajudar de uma forma bacana sem ser muito didático, separamos alguns blogs em inglês para você ler e ao mesmo tempo, treinar a língua sem maiores dificuldades.

Blogs em inglês para você treinar o idioma

A importância de viver o idioma

Quando falamos sobre viver o inglês, é normal vir à cabeça o termo viagens. Esse é um jeito bem legal de treinar seu inglês ou qualquer outro idioma. Afinal, conviver com pessoas que falam somente aquela língua 24 horas por dia, torna mais fácil a imersão total àquela mesma língua.

Uma das razões que se é recomendado conviver com o idioma que você estudou, ou está estudando, é a ampliação do vocabulário. Muitas vezes, as gírias usadas e termos idiomáticos não são tão bem desenvolvidos em cursos. Além disso, conviver com as pessoas que estão pronunciando aquelas palavras o tempo todo, te proporciona uma maior segurança na hora da fala, já que a maior parte dos estudantes de inglês admitem ter vergonha, ou até dificuldade na hora da pronúncia.

Outro fator importante é a prática. Se você deixa de usar a língua por tempo demais, acaba se esquecendo não somente das palavras, mas também das estruturas que o idioma possui, simplesmente por falta de uso. Alguns blogs em inglês têm o poder de te ajudar a memorizar todos esses mecanismos, também.

A imersão na língua ajuda na comunicação quando sua única opção é se comunicar em inglês. Quando você já vivencia o idioma e consegue entender todos os termos e estruturas linguísticas, fica muito mais fácil se comunicar com outra pessoa sem precisar usar alguns termos mais complicados e formais que normalmente são utilizados somente em locais mais sérios, como reuniões de trabalho.

Existem pesquisas que afirmam o fato do nosso cérebro crescer em determinadas partes quando estamos empenhados em aprender uma língua estrangeira durante um curto período de tempo. Os pesquisadores contam que aprender novos idiomas pode ser considerado uma excelente forma de exercitar o cérebro.

Outra vantagem da imersão quando falamos em aprender novas línguas, é o aprendizado da cultura e costumes dos países de origem do idioma. Blogs em inglês podem te fornecer alguns exemplos dessas culturas e costumes típicos.

Dicas de 5 blogs em inglês sobre viagens

Nesse blog em inglês você pode encontrar alguns livros guias que o próprio autor do blog escreveu para servir como um pequeno guia turístico, dicas essências para viagens, e ainda pode escolher as tags de cada país para ler um pouco mais sobre eles, e as experencias que o autor viveu naquele local.

Já nesse outro, você pode encontrar não somente dicas de viagens, costumes e culturas de cada país, comidas típicas de outros locais, etc, como também pode ver preços de hotéis para sua estadia.

No blog A Brit and a Broad é possível encontrar dicas de lugares para visitar com fotos e reviews de cada ponto turístico em cada cidade que o casal já visitou.

No quarto blog em inglês que separamos, é possível encontrar informações mais relevantes sobre cada país em que você pretende visitar. Como por exemplo, o dinheiro e forma de pagamento que eles aceitam, desastres naturais, e as doenças de risco que aquele país pode oferecer.

No último, também podem ser encontrados dicas de viagem, dicas de locais turísticos, reviews e até mesmo algumas histórias que o casal conta de situações que passaram em determinados países.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta