Certificação em espanhol: DELE e Siele

Testes de proficiência em alguns idiomas estrangeiros garantem uma certificação na língua e são exigências para concorrer a bolsas de intercâmbio ou ingressar em cursos de graduação no exterior. Também é importante para uma comunicação melhor na área dos negócios. As provas destes testes costumam reunir exercícios de compreensão e expressão oral, escrita, leitura, e servem para comprovar qual o nível que o estudante do idioma possui.

Certificação em espanhol DELE e Siele

O tempo de validação desta certificação varia de curso para curso, e idioma para idioma. Hoje, vamos falar sobre os cursos DELE e Siele, dois tipos de curso voltados à língua espanhola.

Certificado de espanhol: por que eu preciso ter?

Além de comprovar suas habilidades com a língua, a certificação em espanhol ainda te traz alguns benefícios. Com o nível intermediário, você consegue acesso ao ciclo superior em escolas oficiais de idiomas na Espanha e fica automaticamente isento de realizar as provas que reconhecem seu domínio da língua. Já o certificado em si, atua como um título acreditativo para algumas empresas espanholas.

Já em outros países como Brasil, Bulgária, França, Grécia, Irlanda, Hungria, Coréia do Sul, Filipinas, Itália e Reino Unido, a certificação em espanhol também é reconhecida.

DELE: o que é e como funciona?

Os diplomas DELE são títulos oficiais que qualificam e certificam o grau de domínio e competência sobre o idioma espanhol. O sistema de certificação DELE disponibiliza e oferece seis diplomas, adequados à competência linguística já estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referências para as línguas.

Nível A1

A certificação em espanhol DELE nível A1 testifica a competência sobre a língua o suficiente para ser possível a compreensão e utilização de expressões cotidianas usadas com bastante frequências nos locais onde a língua é falada.

Nível A2

A certificação em espanhol DELE nível A2 testifica a capacidade do candidato em compreender frases e expressões cotidianas em áreas de maior relevância para o mesmo como: ocupação, informações básicas sobre si mesmo e família, compras, etc.

Nível B1

A certificação em espanhol DELE nível B1 testifica que o candidato atingiu um nível na língua espanhola considerado acima da categoria iniciante e tem capacidade de compreender aspectos de textos escritos e falados sobre assuntos cotidianos, reagir nas situações que envolvam esse contexto e produzir textos simples e coerentes sobre temas pessoais ou conhecidos.

Nível B2

A certificação em espanhol DELE nível B2 testifica que o candidato atingiu um nível avançado de espanhol, sendo capaz de interagir com desenvoltura de forma oral e escrita, comunicar-se com falantes nativos fluentemente e entender ideias de textos complexos sem dificuldades.

Nível C1

A certificação em espanhol DELE nível C1 testifica um nível mais avançado do espanhol, onde o candidato já consegue compreender uma variedade ampla de textos extensos, sabe se expressar de forma fluída, consegue utilizar o idioma para fins pessoais, acadêmicos e profissionais, sendo capaz de produzir textos claros e bem estruturados.

Nível C2

A certificação em espanhol DELE nível C2 é o sexto e último nível, onde o candidato é avaliado em sua competência linguística em qualquer situação e contexto, com um grau de precisão elevado.

Siele: o que é e como funciona?

O Siele também é uma certificação em espanhol, porém, possui apenas cinco níveis e é completamente digital (inscrição, realização das provas, resultados e certificado). O Siele é coordenado desde o México e Espanha, e combina em cada prova no mínimo três variedades de espanhol diferente.

Os resultados saem em cerca de três semanas (prazo máximo), e os níveis são parecidos com o DELE. A avaliação é feita por instituições prestigiadas como USAL, IC e UNAM com garantia de normas de qualidade elevadas.

Aulas particulares te ajudam a conquistar o certificado

As aulas particulares te ajudam a conquistar a certificação em espanhol. Isso porque cada aluno possui um objetivo diferente sobre cada idioma, e as aulas particulares são pensadas individualmente para cada aluno específico.

Outro ponto benéfico nas aulas particulares são os horários, e sua flexibilidade, não tendo necessidade de grupos enormes em andamento para conseguir um horário. Além do mais, as aulas particulares te ajudam a entender melhor o idioma, dominar a língua de uma maneira mais ampla e treinar toda a gramática e estrutura linguística, facilitando ainda mais conseguir a certificação em espanhol.

Imagem: Freepik

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta