Como aprender inglês para concurso?

Dominar a língua inglesa pode te render pontos valiosos em um concurso. Se você está mirando um concurso, mas ainda não ganhou fluência, confira as dicas abaixo.

Como estudar inglês para concurso?

O século XXI vem fechando o cerco para aqueles que, dia após dia, não dão a devida importância ao inglês. Se você está correndo atrás do prejuízo, veja algumas dicas que podem ajudar:

  1. Estude questões anteriores do concurso que irá prestar. Assim, você terá uma ideia melhor de como o idioma é abordado na prova.
  2. Adquira o hábito de estudar a língua inglesa por pelo menos uma hora por dia. Isso fará com que você evolua muito até a data do processo seletivo.
  3. Considere pedir ajuda para a Ateneo Idiomas! Nós possuímos cursos direcionados para quem vai prestar um concurso público. Assim, recorrer aos nossos profissionais pode ser uma boa ideia e até trazer algumas surpresas no momento de conferir sua classificação no concurso.

Na hora da prova

  1. Se possível, comece pelas questões que envolvem o inglês. Assim, com o cérebro descansado, você aumenta suas chances de ter um bom desempenho.
  2. Escaneie toda a prova de inglês.
  3. Leia atentamente cada palavra dos textos e questões em inglês.
  4. Sublinhe tudo aquilo que conseguir entender. Dessa forma, você poderá assimilar o contexto mesmo que desconheça algumas das palavras trazidas na prova.

Em caso de dúvidas sobre como fazer uma boa prova de inglês, deixe um comentário.

 

1 comentário em “Como aprender inglês para concurso?”

  1. Eu irei fazer a prova do IME observei em provas anteriores que é solicitado para traduzir para o português e escrever pequenos textos em inglês, porém ainda sou iniciante no inglês e a prova será em outubro, quais dicas vocês dariam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *