Como colocar curso de idiomas no currículo?

Como colocar curso de idiomas no currículo

A importância de idiomas estrangeiros no currículo

Ao elaborar um currículo, apresentar um diferencial é altamente recomendado. Além do que já é esperado pelo empregador (qualificação, cursos e experiência profissional), os idiomas estrangeiros falados pelo pretendente à vaga estão se tornando cada vez mais essenciais para o mercado de trabalho globalizado, já que as empresas objetivam expansão, muitas vezes internacional.

O domínio de um idioma estrangeiro contribui para o desenvolvimento pessoal da pessoa, além de promover o fácil acesso a novas culturas. A língua estrangeira também é fundamental para quem trabalha ou quer trabalhar em empresas multinacionais e para quem tem quer um bom desempenho em atividades acadêmicas.

O inglês e o espanhol são as línguas mais desejadas pelas empresas e mais procuradas pelos aprendizes. No entanto, há corporações que procuram conhecimentos específicos para algumas situações que demandam línguas menos populares, como o francês, alemão e japonês. Além disso, é bom frisar que o domínio da língua portuguesa é fundamental para se conseguir um bom emprego.

Como colocar curso de idiomas no currículo?

Muitas pessoas acreditam ter domínio de uma língua, quando na verdade, têm apenas conhecimento básico dela. Isso dificulta muito a participação em congressos, conversas e reuniões de negócios. Então, o primeiro passo é saber o quanto você sabe realmente sobre a língua estrangeira e ser honesto ao descrever seus conhecimentos no currículo.

Vale lembrar que as oportunidades de trabalho aumentam e melhoram se você possui conhecimento profundo em uma língua estrangeira. E se você constatou que chegou a hora de aprender mais, não perca tempo: invista em sua educação e se matricule em um bom curso de idiomas. Cada escola tem um método diferente, portanto procure saber qual forma de ensino melhor se encaixa a você.

O conhecimento em línguas pode ser dividido em quatro partes: leitura, escrita, fala e compreensão. Se você tiver a chance de quantificar o seu conhecimento na língua estrangeira em cada um destes aspectos, o recrutador terá uma melhor ideia do que você poderá oferecer à empresa. Um certificado que reconheça seus conhecimentos no idioma pode fazer com que sua qualificação fique ainda melhor para a empresa.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (7)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta