Como começar a estudar francês

frances curso de idiomaVocê quer começar a estudar francês? Então temos diversas dicas para que você consiga maximizar sua performance e, consequentemente, atingir mais rápido os seus objetivos dentro do idioma.

A primeira reflexão a ser feita é sobre um aspecto que prezamos muito aqui na Ateneo Idiomas: propósito.

Afinal, qual é o seu propósito ao começar a estudar francês? Você quer conseguir viajar para Paris sem passar dificuldades na hora da comunicação? Quer conseguir ler romances franceses em sua língua original? Ou é apenas um entusiasta deste lindo idioma?

Acredite: só depois de descobrir qual é o seu propósito é que as coisas começarão a deslanchar na hora de estudar o idioma.

Dois caminhos para começar a estudar francês

Estudar francês é um investimento. Disso ninguém tem dúvidas, certo?

Seja aumentando o seu capital cultural ou simplesmente dando a você maiores chances de promoção no trabalho, é inegável que aprender um novo idioma muda a sua vida para melhor.

Dito isso, é preciso definir mais um ponto importante: você deseja começar a estudar francês com ou sem ajuda de profissionais?

Se você mora em Belo Horizonte e está buscando por aulas de Francês, nós podemos resolver o seu problema! Como uma escola especializada em aulas particulares de idiomas, a Ateneo já ajudou centenas de alunos a ganharem fluência e domínio sobre a língua francesa.

Aprender francês sozinho

Por outro lado, mesmo não sendo este um investimento caro, você pode também optar por aprender francês sozinho. É claro que será mais difícil, mas também é uma opção!

Sendo assim, o nosso conselho maior é: exponha-se ao idioma!

Leia livros em francês, procure fazer amigos na França utilizando ferramentas como Facebook e Skype, veja filmes sem legenda etc.

Outra coisa: aprenda um pouco todos os dias.

Não adianta estudar 2 horas de francês na segunda-feira e simplesmente esquecer do idioma durante o restante da semana.

Mantenha o aprendizado constante. Assim ele se tornará um hábito e o seu cérebro ficará cada vez mais confortável com a ideia de uma nova língua sendo aprendida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *