Como conversar em inglês?

Como conversar em inglêsMuita gente se pergunta sobre como conversar em inglês… Mas será que é tão difícil quanto parece?

Quando comparado ao “reading” (lendo), “writing” (escrevendo) e “listening” (ouvindo), o “speaking” (falando) é geralmente colocado como aquele que possui algumas complicaçõezinhas a mais…

Isso faz total sentido, mas está longe de ser o fim do mundo.

Enquanto para “ler” e “escrever” em inglês sempre há a noção de calma e tempo suficiente para raciocinar, a fala é muito mais dinâmica e improvisada, causando um pouco de ansiedade e aumentando as chances de erro do aluno.

O que você encontrará neste post:

Como conversar em inglês: primeiros passos

Como tudo na vida, o “speaking” é uma questão de prática. Ao começar a soltar o seu inglês em voz alta, você errará muito, e isso é completamente normal… Até saudável.

É a partir dos erros que você aprenderá algumas lições e, aos poucos, a linguagem ficará cada vez mais natural para você.

Veja abaixo algumas dicas especiais que preparamos para quem quer começar a conversar em inglês:

Ligue o Skype

Com a democratização da internet, praticamente não existem mais fronteiras no mundo de hoje. Faça amigos em outros países e peça-os para manter uma videoconferência semanal com você durante alguns poucos minutos.

Isso será o suficiente para praticar um pouco e acelerar o seu aprendizado do idioma!

Pratique sozinho

Crie alguns diálogos ou histórias e passe-os para o papel. Logo depois, pratique em frente ao espelho, faça caras e bocas, aumente e diminua o tom de voz, desenvolva personagens…

Isso certamente te ajudará a perder o medo do novo idioma, o que é crucial para que você desenvolva o “speaking” mais facilmente.

Entre para o time da Ateneo!

Se você mora em Belo Horizonte e está mesmo querendo saber mais sobre como conversar em inglês, pode contar com a nossa ajuda nessa jornada!

Além de uma metodologia totalmente diferente, oferecemos cursos particulares de conversação em inglês. Temos certeza que você vai adorar.

Então não perca tempo: entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *