Como é uma entrevista de emprego em inglês

Para que o candidato tenha uma noção de como é uma entrevista de emprego em inglês, fizemos este artigo com dicas imperdíveis de como se preparar.

Close-up of two business people shaking hands while sitting at the working place.

Close-up of two business people shaking hands while sitting at the working place.

Como funciona uma entrevista de emprego em inglês?

O candidato passa anos se preparando para o mercado de trabalho, quando vem, enfim, a grande oportunidade: uma entrevista para o cobiçado emprego dos sonhos.

A dinâmica da entrevista de emprego em inglês é a mesma de uma em português, a diferença clara é que o candidato precisará ter o inglês na ponta da língua ou de acordo com o nível que está no currículo, por isso nunca minta, seja sempre sincero sobre o seu nível, pois as perguntas da entrevista serão de acordo com ele. Um candidato que diz ter nível avançado talvez não consiga responder de uma forma correta caso ele tenha apenas o intermediário.

O que eu preciso saber antes de uma?

Conheça a empresa

Entender o negócio da empresa para qual você está se candidatando é primordial, tanto em entrevistas em inglês, quanto em português. Dê uma olhada no site, nas redes sociais, se já saiu alguma matéria na mídia sobre. Preparação é a chave do sucesso.

Conheça as atribuições do cargo

Saber o que o cargo pede e qual será a sua função é importante, isso poderá lhe dar uma ideia das perguntas que serão feitas. Ao se candidatar a uma vaga em inglês, certifique-se que você tem os requisitos exigidos e como explicar para o entrevistador de forma clara seus conhecimentos.

Vocabulário

Saber jargões em inglês usados por pessoas da área é importante. Os jargões podem ter significados distintos para diversas profissões. Mas atenção, só os utilize no caso de saber realmente o significado, do contrário, poderá passar a imagem de alguém que é exibido.

Buscar dicas com amigos

Procurar pessoas que já tenham entrevistas em inglês poderá ajudar a sanar a dúvida de como é uma entrevista de emprego em inglês, eles poderão lhe dar uma ideia de como se portar, principais perguntas, entre outros. Outra dica é dar uma olhada nas redes sociais da empresa buscando pessoas que tenham comentado sobre o processo seletivo.

Procure pelo entrevistador

Pessoas ansiosas tendem a ficar nervosas por não saber quem será o entrevistador, se quiser pode procurar por pessoas do RH no Linkedin da empresa e assim ver se tem algum gosto em comum, isso pode aliviar o estresse pré-entrevista. É importante não “forçar a barra”, evite solicitar amizade em redes sociais, afinal, a pessoa pode se sentir invadida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *