Como escolher o melhor curso de francês?

frança 1Apesar de hoje o inglês ser reconhecido como a língua “mundial”, há outras línguas ou que estão provando sua força ou que estão voltando aos holofotes depois de um breve período de esquecimento.

No primeiro grupo, destacam-se o espanhol e o mandarim, em grande devido a grande quantidade de falantes que possuem ao redor do mundo. Já no segundo grupo, o principal expoente é o francês, que se possuem tantos falantes quanto o mandarim ou o espanhol.

Há uma série de razões que justificam este protagonismo.

Ao redor de todo o mundo, o francês é conhecido por sua enorme riqueza cultural e intelectual, notadamente no campo das ciências humanas.

E isso por si só é razão para aprender o idioma. No entanto, para os brasileiros e estrangeiros que estão vivendo no Brasil, há muitas outras razões.

A primeira delas é a parceria que o governo brasileiro mantém há décadas com o governo francês, que na prática se traduz em diversas oportunidades acadêmicas.

Outra razão pode ser encontrada no mundo corporativo, já grandes e médias empresas de ambos os países estão constantemente realizando “intercâmbios” profissionais.

Leia maisPor que aprender francês?

Portanto, o francês é uma ótima oportunidade para se destacar no universo acadêmico, profissional e, é claro, evoluir como pessoa. Mas como escolher o melhor curso de francês? Optando por aulas individuais.

As aulas de francês individuais oferecem uma enormidade de vantagens quando comparadas às aulas tradicionais, realizadas em grupos, tal como:

  • Ensino focado nas necessidades do(a) aluno(a): para que você quer aprender francês? Tem uma viagem programada e precisa “se virar”? Irá morar na França ou outro país de língua francesa devido ao trabalho? Pretende fazer um exame de proficiência para realizar um intercâmbio de graduação ou pós-graduação? Não importa, pois nas aulas particulares o francês será focado nas suas necessidades e demandas mais urgentes;
  • Respeito ao ritmo de aprendizado do(a) aluno(a): cada um tem um ritmo de aprendizagem. E isto não significa que alguns são mais inteligentes que outros. Simplesmente significa que a assimilação de conteúdos se dá de maneiras diferentes. Contudo, em aulas em grupo pessoas com ritmos de aprendizado diferenciado podem ficar frustradas, o que com certeza irá se refletir na motivação e mesmo aprendizado do idioma;
    – Não engessamento do aprendizado por materiais didáticos e paradidáticos: é claro que se trata de materiais essenciais para o processo de ensino/aprendizagem. No entanto, devido à variedade de pessoas em uma aula em grupo, muitas vezes tais materiais mais atrapalham do que ajudam. Nas aulas individuais esta não é uma preocupação, já que eles podem ser utilizados conforme a demanda, isto é, quando foram facilitadores do processo ensino/aprendizagem.

Agora que você já tem todas essas informações, com certeza saberá escolher o melhor curso de francês. E o melhor curso de francês com aulas particulares é na Ateneo. Venha nos conhecer e descubra o por quê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *