Como melhorar a conversação em inglês

Muitos alunos estudam inglês e a gramática está em ordem, mas não conseguem conversar em inglês. Geralmente é por causa de bloqueios tais como a timidez ou pela falta de oportunidades de interações reais no cotidiano.

ingles

Existem muitas práticas que podem facilitar esse caminho até a fluência. Algumas delas listamos aqui. Confira:

  • Ensine o que você sabe para as crianças e amigos. Essa é a melhor forma de fixar o conhecimento no cérebro e, naturalmente, você terá que falar em inglês.
  • Participe de conversas em inglês online. (Dica: experimente as salas gratuitas da PalTalk). Quanto mais você fala, mais você pega fluência. Óbvio, não é?
  • Aprenda a usar o código fonético. Os melhores dicionários sempre apresentam uma tabela com o código fonético para ajudar você a pronunciar as palavras em inglês.

Leia mais: 6 dicas de pronúncia em inglês.

  • Aprenda gírias. Se no inglês escrito formal as gírias não são toleradas, no inglês falado elas são bem-vindas e deixa a conversação mais natural.

Leia mais: 4 dicas para aumentar o seu vocabulário em inglês.

  •  Cante karaokê em inglês. Após memorizar a letra e estudar o vocabulário, use as frases da música em sua conversação. A vantagem desse método é que você falará mais rápido a frase já decorada e evitará erros de gramática visto que aprenderá, por exemplo, os verbos e as preposições que eles pedem.

Leia mais: Saiba como a leitura em inglês pode melhorar sua fluência.

1 comentário em “Como melhorar a conversação em inglês”

  1. Pingback: 4 mentiras sobre o aprendizado de idiomas - Ateneo Idiomas | Aulas Particulares de Idiomas em BH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *