3 dicas para aulas particulares de idiomas

Iniciar aulas particulares de idiomas é uma grande conquista para muitas pessoas pois é uma modalidade que oferece exclusividade e mais rapidez  na hora de aprender uma língua. É o sonho que vem sendo possível para cada vez mais brasileiros.

Aula particular de Espanhol - Ateneo Idiomas

Aula particular de Espanhol – Ateneo Idiomas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visando fazer com que as aulas sejam extremamente proveitosas para essas pessoas, a Ateneo Idiomas apresenta 5 dicas para você aproveitar ao máximo essa modalidade de apredizagem:

Participar das aulas particulares sem vergonha

Muitos alunos são tímidos e não conseguem expressar direito suas dúvidas ao professor particular. Isso pode acontecer nas primeiras aulas, mas ao longo do curso, com a aproximação do professor-aluno e a quebra das barreiras iniciais o aluno tem que se esforçar para isso sumir! Só assim, o aluno tirará o máximo de proveito da aula. Expor as dúvidas, confessar os medos e pedir explicações ao professor é essencial para o desenvolvimento das suas habilidades comunicativas na língua

Prestar atenção na pronúncia do professor 

Pronúncia é um dos grandes desafios para muitos alunos. Muitas vezes a timidez pode aparecer na hora de fazer uma leitura em voz alta, mas não há motivos para ter vergonha. Os alunos devem prestar atenção na pronúncia do professor e, sempre que não entenderem uma palavra, devem pedir para repetir e perguntar como se pronuncia.

Trocar experiências

Conversar com as pessoas sobre o que foi aprendido na aula é uma forma de trocar experiências. Melhor ainda se for com pessoas que estão interessadas em aprender um idioma. Ao falar sobre a aula, o aluno pode tirar uma dúvida, ensinar ou aprender algo novo a partir das experiências da outra pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *