Como motivar os profissionais a aprenderem inglês? Confira as dicas!

No final de julho, o Fórum Econômico Mundial divulgou o ranking que avalia a competitividade global de 144 países. O Brasil ficou em 57º lugar. Entre os diferentes fatores que justificam esse posicionamento, estão as questões tributárias, regulamentações trabalhistas, falta de infraestrutura, processos burocráticos, entre outros.

Existe um fator que contribui bastante para essa colocação: a falta de preparo dos jovens para o mercado global. Isto é, a falta de domínio do inglês. No Índice de Proficiência em Inglês de 2014, o Brasil se manteve na 38ª posição em uma lista que avalia 68 países.

ef indice proficiencia

Diante deste cenário, ter o domínio do inglês  é crucial para os profissionais conseguirem uma posição de prestígio no mercado.

Será que é mesmo importante?

Sim, é! Imagina se amanhã a sua empresa for comprada por um grupo internacional? E se amanhã a sua empresa descobrir um mercado externo com muito potencial de crescimento? E se sua empresa fechar um contrato com um fornecedor internacional?

As situações acima podem acontecer a qualquer momento e você precisa estar preparado.

Se precisa de motivação, confira aqui 3 dicas:

  • Antes tarde do que nunca

“Já estou muito velho”. Precisamos rever essa ideia, pois é um mito! Adultos empenhados a aprender inglês fazem associações e comparações melhores entre a língua materna e a estrangeira e podem progredir bastante dessa forma.

  • Entender tudo e apreciar melhor

Com o inglês, você conseguirá absorver muito mais conhecimento. Você saberá interpretar as músicas em inglês, entenderá as falas dos filmes em inglês e o games ficarão muito mais fáceis de jogar.

Quando não se sabe inglês, nem sempre piadas, trocadilhos e expressões idiomáticas fazem sentido ao serem traduzidos de outro idioma.

  • Você

Você se importa com seu futuro? Você investe em si mesmo? Entende as necessidades e demandas dos negócios no século 21? Se a resposta para todos as perguntas for sim, você está no caminho certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *