Como o Karaokê ajuda você a treinar o inglês

Para aprender inglês não basta apenas frequentar as aulas, é preciso praticar o máximo possível e você pode fazer isso inserindo o idioma em várias situações do seu dia a dia, inclusive nos momentos de descontração. Um ótimo exemplo é o karaokê, que é uma forma dinâmica de estudar o inglês. Veja aqui 4 razões pelas quais você deve começar amanhã a cantar no karaokê:

karaokê

É ótimo para sua pronúncia
Cantar faz os músculos da boca trabalharem mais e isso ajuda na pronúncia das palavras. O som sai com muito mais clareza.

Cantar ajuda você a ficar confiante
No karaokê as pessoas ficam mais descontraídas e relaxadas. Como é muito comum ficar inseguro na hora de falar em inglês, a cantoria no karaokê faz as pessoas se acostumarem com a sensação de liberdade e tira da cabeça delas o medo de falar em inglês na frente de outras pessoas.

As músicas ajudam você a se lembrar das palavras

É fácil aprender novas palavras cantando as músicas que gostamos. Por causa do contexto, lembramos com mais espontaneidade as novas. Músicas infantis são ótimas para ensinar as cores, os números e as partes do corpo em inglês.

Além de tudo é divertido!
Aprender se divertindo é muito mais gostoso! Depois de muita prática, você vai cantar as músicas sem letra tranquilamente.

Uma dica muito legal é o site http://www.karaokeparty.com/. Você só precisa fazer um cadastro, escolher a música e cantar acompanhando a letra. Se tiver um microfone no computador poderá ver sua pontuação. Bom treino e diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *