Conheça alguns termos e expressões do mundo de Game of Thrones

As casas e seus símbolos

Fire and blood

“Sangue e fogo” são as palavras da família Targaryen, que tem em seu brasão um dragão com três cabeças expelindo fogo.

Winter is comming

“O inverno está chegando” é o lema da casa Stark, a principal casa da série, que tem os personagens mais importantes da trama. O símbolo da família é o lobo.

winter-is-coming

Hear me roar

“Ouça meu rugido”. Essas são as palavras dos Lannister, a família mais rica de todo o continente, a expressão combina bem com o símbolo da casa, um leão.

Ours is the fury

“Nossa é a fúria| representa a casa Baratheon, que é a principal da região de Stormlands. Seu castelo é Ponta da Tempestade (Storm’s End) e seu brasão é um veado negro coroado em um campo dourado.

Frases e ditados populares

“Your Grace” é o pronome de tratamento mais utilizado para se referir à realeza. Equivale a “Vossa Graça”.

“A Lannister always pays his debts” significa literalmente “Um Lannister sempre paga suas dívidas”. Essa expressão faz muito sentido para todos que nutrem alguma relação com a família mais próspera do continente.

“It is known” é frequentemente utilizada pelas aias da Khaleesi Daenerys Targaryen para confirmar alguma verdade universalmente conhecida. Significa “É sabido”.

“Your joy will turn to ashes in your mouth” significa literalmente “Sua alegria se transformará em cinzas na sua boca”. Expressão utilizada por Tyrion para ameaçar Cersei na segunda temporada.

A expressão “Chaos isn’t a pit. Chaos is a ladder” foi utilizada em um debate marcante da quarta temporada. Littlefinger revela-se um imenso oportunista ao defender que o “caos não é um poço, mas uma escada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *