Conheça a origem da língua espanhola

O espanhol é a língua oficial de 21 países, falada por mais de 400 milhões de pessoas, e é a terceira mais falada no mundo. É uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas. Por ser tão conhecida, está sendo pedida cada vez mais em entrevistas de empregos e vestibulares.

Vamos aprender agora a origem da língua espanhola?

espanhol

O que você encontrará neste post:

As origens

Os povos pré-romanos eram constituídos por iberos, celtas, tartésios, bascos, fenícios, gregos e cartagineses. Os romanos descobriram que a área de Península abrigava diversos povos, então foi montada uma estratégia de invasão, visto que Roma queria descobrir novos territórios e aumentar o número de escravos.

Ao chegar ao local é travada uma batalha contra o império Cartaginês que queriam defender o seu território, essas micro guerras são chamadas de Guerras Púnicas e quem venceu foi o império romano. Roma, após invadir o local, dominou os povos que ali viviam e os fez de escravos, sendo assim, Roma trouxe sua cultura e também o seu idioma, Latim, que unido à língua dos povos pré-romanos, deu origem ao espanhol.

Após 600 anos, Roma sofre com a queda de seu império e foi substituída por uma nova ocupação dos povos bárbaros, então a língua espanhola que já havia sofrido influência dos pré-romanos agora é mesclada também com as línguas bárbaras.

Após o declínio dos bárbaros, os árabes tomam conta do território e expulsam o povo que já estava lá, assim deu-se início a dominação dos árabes por quase 800 anos, deixando também uma grande influência sobre a língua espanhola.

Os nativos, que ainda viviam naquele território, decidem reconquistar as terras que eram suas por direito, esse movimento ficou conhecido como La reconquista (a reconquista). Aquele território era composto por diversos reinos independentes como o reinado de Aragão, de Navarra, entre outros, os reinos foram se unificando formando a Espanha em 1492.

A Espanha passa por períodos de bonança e, com a entrada de vendedores de diversas partes do mundo, principalmente portugueses, houve um grande aumento no número de gramática e literatura no país, e, com isso, deu-se origem a obras como Dom Quixote. Essa língua espanhola é a mais próxima da que estamos acostumados.

O espanhol hoje

A origem da língua espanhola vem de muito tempo atrás e sofreu diversas mudanças para chegar à que conhecemos hoje. O idioma contém cerca de 4.000 palavras de origem árabe como alcohol, alambra, álgebra, algaritmo, entre outras. A língua conta com quase 88.000 palavras e mais 70.000 termos presentes no dicionário de americanismos. É conhecido como um dos idiomas mais rápidos do mundo. Há centenas de variedades de pronúncias da língua que são faladas na Espanha e América Latina

O espanhol por ser uma das línguas mais faladas em todo o mundo, é constantemente pedida em processos seletivos, entrevistas de emprego, provas, entre outros, por isso é muito importante que o candidato faça um curso para ter pelo menos uma noção básica da língua, pois além de destacar no mercado de trabalho, ter um segundo idioma ajuda a expandir os conhecimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *