Conheça os personagens de histórias em quadrinhos da América Hispânica

As histórias em quadrinhos fazem parte da identidade e cultura de um país. Geralmente são usadas para expressar opiniões políticas e sociais e, claro, entreter as pessoas.

Conheça 5 grandes personagens das histórias em quadrinhos da América Hispânica:

Mafalda é a personagem dos quadrinhos mais conhecida da América Latina. Criada pelo cartunista argentino Quino, Mafalda é uma menina incomodada com o mundo atual, preocupada com a humanidade e com a paz mundial. Suas histórias e indagações foram veiculadas em jornais Leoplón, Primera Plana and El Mundo entre 1964 e 1973.

  • Chile -> Condorito

Condorito

As histórias desse personagem foram publicadas em 105 jornais ao redor do mundo. Criação de René “Pepo” Ríos, Condorito apareceu pela primeira vez em 1949 com a publicação Okey. Seis anos mais tarde, estreio em sua própria revista em quadrinhos. Normalmente, suas histórias acabam com alguém caindo para trás com um “¡Plop!” ou com a seguinte frase “¡Exijo una explicación!”.

  • Cuba -> Elpidio Valdés

Elpidio Valdés

Criado por Juan Padrón em 1970, o personagem Elpidio Valdés representa um mambí ou um soldado cubano lutando contra a Espanha durante a Guerra dos Dez Anos (1868-1878) e a Guerra de Independência (1895-1898).

  • Porto Rico -> Turey El Taíno

Turey El Taíno

Criado por Ricardo Álverez Rivón, as histórias de Turey El Taíno foram publicadas entre os anos de 1989 e 1995. Assim como Condorito, o personagem Turey El Taíno circulou em jornais  do mundo todo, como o El Mundo e o El Nuevo Día. Turey falava sobre a vida dos Taínos (indígenas de Porto Rico).

  • México -> Memín Pinguín

Memín Pinguín

Memín Pinguín foi criado na era de ouro dos quadrinhos mexicanos. As histórias falavam de um garoto chamado Guillermo Pinguín  (Memín) e seus amigos Ernestillo, Carlangas e Ricardo. O personagem era famoso na República Dominicana, Porto Rico, Venezuela, Peru, Chile, Panamá e Colômbia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *