Conheça os professores: Lucas Goulart

Flávia Leite foi a primeira professora a ser apresentada. Já nessa semana queremos que você conheça o professor Lucas Goulart.

Professor-lucas goulart

Quantos idiomas você domina?

Além do Português, também domino o Inglês e o Italiano, línguas que também leciono. Como todo brasileiro, acho que me viro em espanhol, mas na maior parte das vezes sinto que estou falando italiano com um sotaque diferente.

Qual é o idioma que você mais gosta?

Pergunta difícil. Acho que cada um tem seu charme e seu momento. Pensando em termos poéticos e musicais, cada língua veicula informações de uma maneira diferente. Posso estar falando algo que não tenha nada a ver, mas, dentre as línguas que sei, acho que o inglês valoriza mensagens mais diretas. O italiano é bom para argumentar, discorrer sobre ideias. O português é ótimo para ideias mais abstratas. Mas se a escolha tiver que ser por mera beleza, escolho o crioulo cabo-verdiano, um tipo de variação do português. Para quem fala português é muito gostoso de ouvir, pois é fácil identificar palavras, mas é bem difícil entender exatamente sobre o que se está falando. É como ouvir português sem entende-lo. Recomendo a experiência a qualquer um.

Você já passou por alguma experiência engraçada ao aprender um idioma?

Sim. Mas não foi culpa do idioma. Tentei aprender alemão. Meu professor era um alemão muito boa praça que tinha sido instrutor de mergulho anteriormente. Não precisa dizer mais nada, certo? Talvez ele precisasse ainda de uma despressurização.

Quais programas ou canais no youtube você usa para ensinar/aprender idiomas?

O site youtube.com foi e ainda tem sido de grande importância no meu desenvolvimento como professor e falante de idiomas. Ouvir a língua é sempre um bom treinamento por si só. O que recomendo sempre é que o aluno busque assuntos de interesse próprio.

Um canal muito interessante é o “Tales of mere existence”, que vale para alunos de praticamente qualquer nível, inclusive iniciantes.

Mas há sim alguns canais especializados em idiomas. Para o italiano, recomendo muito o “Sgrammaticando”.

Para inglês, o “American English n’ culture with Philochko” é ótimo: muito divertido e didático e com um approach rapper.

Também recomendo bastante os vídeos da Amy Walker, que fala sobre os diversos tipos de sotaque da língua inglesa.

Qual a sua relação com as artes, de um modo geral?

Tenho uma relação muito intensa com artes em geral. Por enquanto, pratico alguns tipos de arte apenas como hobby, mas espero que em breve isso possa virar trabalho também.

Desenho de Lucas Goulart.

Alguns desenhos de Lucas Goulart.

2 comentários sobre “Conheça os professores: Lucas Goulart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *