Conheça os professores: Raquel Ziller

Nesta semana, apresentamos para vocês a professora de inglês, Raquel Ziller.

Professora raquelQuais são as suas principais dicas para um estudante inicial de inglês?

A principal dica para um estudante de inglês, independentemente do nível, é aproveitar que você pode ter contanto com a língua inglesa em qualquer canto. Seja assistindo filmes, ouvindo música ou mesmo na internet, o inglês é inevitável e os alunos podem tirar proveito disso. Quanto maior o contato com a língua, maior será o conteúdo absorvido. Alunos iniciantes em questão não devem ter medo de errar, devem sim aprender com cada erro e seguir em frente.

Você tem dicas de algum site de entretenimento em inglês?

O YouTube é sempre uma boa opção por conter diversos vídeos virais falado em inglês e outros idiomas. O Netflix (olha a propaganda…) também proporciona um bom entretenimento para quem gosta de filmes e seriados. O BuzzFeed.com também é garantia de risadas com suas listas e quizzes incomuns. Na área do aprendizado mais direto, o LearnEnglish (http://learnenglish.britishcouncil.org/en/) do British Council é muito bom.

english

Se fosse viver em algum outro país, qual seria?

Sempre quis voltar pro Canadá, mas sei que iria de bom grado para vários países, como a Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Basicamente, o único pré-requisito é que seja um país de língua inglesa.

Como foi a sua experiência de viver no Canadá?

Viver no Canadá foi incrível, uma das melhores experiências da minha vida. Conhecer outra cultura e fazer parte dela é algo que todos deviam fazer. Enriquece a alma e aumenta consideravelmente os seus horizontes. Ter a oportunidade de morar no Canadá mudou minha vida para melhor, pois consegui melhorar bem o meu inglês, conheci pessoas maravilhosas de vários países, aprendi a dar aula de TOEFL e ainda tive um trabalho muito legal numa loja de aluguel de bicicletas. Faltam palavras pra descrever o quanto gostei de morar lá e o quanto sinto falta.

canada

Você já viveu alguma situação inusitada durante a sua carreira?

Bom, vez ou outra algo inusitado acontece… Uma das mais inusitadas foi quando um aluno entrou na escola e perguntou se era ali que ele havia feito matrícula. Ao constatar que ele não era aluno daquela escola, eis a pergunta do cidadão: “Vocês sabem onde me matriculei???”.

Além de inglês, você fala outros idiomas?

Desde criança, sempre quis aprender idiomas, Queria ter aulas de inglês e alemão. O inglês eu convenci meus pais e aprendi na infância, já o alemão eu aprendi na faculdade. E recentemente comecei a estudar italiano e francês. A próxima língua que tenho muita vontade de aprender é russo (não me pergunte o porquê…).

Você tem preferencia por algum método de ensino?

Acredito que todos alunos são diferentes e são necessários diferentes métodos para ensiná-los. Não tenho um método preferido, mas uso com frequência os interativos e evito traduções quando possível, tentando fazer o aluno entender pelo contexto, desenhos e até mímica se for preciso. Tento força-los a pensar no idioma que estão aprendendo e não a ficar apenas traduzindo.

Como você aprimora o seu inglês atualmente?

Do jeito mais divertido possível: assistindo filmes, seriados, ouvindo música, vendo vídeos, lendo, jogando vídeo game e conversando com amigos em inglês, seja oral ou escrito. O mais importante pra mim é manter um contato direto com a língua, praticando todo dia para não “enferrujar”,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *