Nesta semana, apresentamos para vocês a professora de inglês, Raquel Ziller.
Quais são as suas principais dicas para um estudante inicial de inglês?
A principal dica para um estudante de inglês, independentemente do nível, é aproveitar que você pode ter contanto com a língua inglesa em qualquer canto. Seja assistindo filmes, ouvindo música ou mesmo na internet, o inglês é inevitável e os alunos podem tirar proveito disso. Quanto maior o contato com a língua, maior será o conteúdo absorvido. Alunos iniciantes em questão não devem ter medo de errar, devem sim aprender com cada erro e seguir em frente.
Você tem dicas de algum site de entretenimento em inglês?
O YouTube é sempre uma boa opção por conter diversos vídeos virais falado em inglês e outros idiomas. O Netflix (olha a propaganda…) também proporciona um bom entretenimento para quem gosta de filmes e seriados. O BuzzFeed.com também é garantia de risadas com suas listas e quizzes incomuns. Na área do aprendizado mais direto, o LearnEnglish (http://learnenglish.britishcouncil.org/en/) do British Council é muito bom.
Se fosse viver em algum outro país, qual seria?
Sempre quis voltar pro Canadá, mas sei que iria de bom grado para vários países, como a Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Basicamente, o único pré-requisito é que seja um país de língua inglesa.
Como foi a sua experiência de viver no Canadá?
Viver no Canadá foi incrível, uma das melhores experiências da minha vida. Conhecer outra cultura e fazer parte dela é algo que todos deviam fazer. Enriquece a alma e aumenta consideravelmente os seus horizontes. Ter a oportunidade de morar no Canadá mudou minha vida para melhor, pois consegui melhorar bem o meu inglês, conheci pessoas maravilhosas de vários países, aprendi a dar aula de TOEFL e ainda tive um trabalho muito legal numa loja de aluguel de bicicletas. Faltam palavras pra descrever o quanto gostei de morar lá e o quanto sinto falta.
Você já viveu alguma situação inusitada durante a sua carreira?
Bom, vez ou outra algo inusitado acontece… Uma das mais inusitadas foi quando um aluno entrou na escola e perguntou se era ali que ele havia feito matrícula. Ao constatar que ele não era aluno daquela escola, eis a pergunta do cidadão: “Vocês sabem onde me matriculei???”.
Além de inglês, você fala outros idiomas?
Desde criança, sempre quis aprender idiomas, Queria ter aulas de inglês e alemão. O inglês eu convenci meus pais e aprendi na infância, já o alemão eu aprendi na faculdade. E recentemente comecei a estudar italiano e francês. A próxima língua que tenho muita vontade de aprender é russo (não me pergunte o porquê…).
Você tem preferencia por algum método de ensino?
Acredito que todos alunos são diferentes e são necessários diferentes métodos para ensiná-los. Não tenho um método preferido, mas uso com frequência os interativos e evito traduções quando possível, tentando fazer o aluno entender pelo contexto, desenhos e até mímica se for preciso. Tento força-los a pensar no idioma que estão aprendendo e não a ficar apenas traduzindo.
Como você aprimora o seu inglês atualmente?
Do jeito mais divertido possível: assistindo filmes, seriados, ouvindo música, vendo vídeos, lendo, jogando vídeo game e conversando com amigos em inglês, seja oral ou escrito. O mais importante pra mim é manter um contato direto com a língua, praticando todo dia para não “enferrujar”.
Melhor Curso para certificação DALF
Melhor Curso para certificação DELE
Melhor Curso para certificação DELF
Melhor Curso para certificação IELTS
Melhor Curso para certificação TOEFL