Conheça os professores: Rebeca Prado

Semana passada, apresentamos o professor Lucas Goulart. Agora é a vez de conhecer a professora de desenho, Rebeca Prado.

Professor-REBECA

Como você começou a desenhar?

Nossa, acho que comecei como todo mundo, no pré, com a “tia” dando giz de cera pra desenhar. Depois de alguns anos, percebi que era uma atividade que eu gostava e me dedicava. Daí fui praticando, tomando gosto e nunca mais parei.

Quais os tipos de desenho você faz?

Eu trabalho com ilustração, design de personagem e quadrinhos. É um traço mais puxado para o cartoon mesmo!

Quais são as suas inspirações para desenhar?

Tenho várias! As inspirações variam dependendo da época. De uns tempos pra cá tenho gostado muito dos trabalhos da Julia Bax, Jill Thompson, Skottie Young, Scott Campbell, ilustradores independentes e muitos outros.

Julia Bax

Julia Bax

Jill Thompson

Jill Thompson

Skottie Young

Skottie Young

Scott Campbell

Scott Campbell

Adoro me inspirar nos concepts de filmes de animação, em revistas como a Zupi e a Computer Arts, em alguns jogos e em arte de rua.

Computer Arts e Zupi

Computer Arts e Zupi

Existe algum personagem que você gosta de desenhar mais que os outros? Se sim, por quê?

Eu trato todos os meus personagens como meus filhos! A gente não pode ter filho favorito, né? Se pudesse, acho que eu escolheria meus piratas.

Como funcionam as aulas de desenho individuais?

Na verdade, depende muito do aluno. Primeiro rola uma conversa sobre o que a pessoa quer e do que ela já sabe. Eu passo uma visão geral rápida de tudo e depois foco no que realmente interessa: se é ilustração, personagem, cenário, expressão artística. A pessoa aprende uma base sólida pra ir traçando seu próprio percurso durante as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *