Semana passada, apresentamos o professor Lucas Goulart. Agora é a vez de conhecer a professora de desenho, Rebeca Prado.
Como você começou a desenhar?
Nossa, acho que comecei como todo mundo, no pré, com a “tia” dando giz de cera pra desenhar. Depois de alguns anos, percebi que era uma atividade que eu gostava e me dedicava. Daí fui praticando, tomando gosto e nunca mais parei.
Quais os tipos de desenho você faz?
Eu trabalho com ilustração, design de personagem e quadrinhos. É um traço mais puxado para o cartoon mesmo!
Quais são as suas inspirações para desenhar?
Tenho várias! As inspirações variam dependendo da época. De uns tempos pra cá tenho gostado muito dos trabalhos da Julia Bax, Jill Thompson, Skottie Young, Scott Campbell, ilustradores independentes e muitos outros.
Adoro me inspirar nos concepts de filmes de animação, em revistas como a Zupi e a Computer Arts, em alguns jogos e em arte de rua.
Existe algum personagem que você gosta de desenhar mais que os outros? Se sim, por quê?
Eu trato todos os meus personagens como meus filhos! A gente não pode ter filho favorito, né? Se pudesse, acho que eu escolheria meus piratas.
Como funcionam as aulas de desenho individuais?
Na verdade, depende muito do aluno. Primeiro rola uma conversa sobre o que a pessoa quer e do que ela já sabe. Eu passo uma visão geral rápida de tudo e depois foco no que realmente interessa: se é ilustração, personagem, cenário, expressão artística. A pessoa aprende uma base sólida pra ir traçando seu próprio percurso durante as aulas.
Curso de francês para certificação DELF
Curso de inglês para certificação IELTS
Curso de inglês para certificação TOEFL
Curso de italiano para certificação CELI
Curso online de Espanhol para mestrado