Conheça os professores: Flávia Leite

Você já se perguntou quem está por trás da escola de idiomas Ateneo Idiomas?

Estamos prontos para revelar para vocês!

Começaremos pela professora Flávia Leite:

Professor-flavia-leite

Qual é o idioma que você mais gosta?

Gosto de inglês, mas SOU espanhol. O inglês foi a primeira noção que tive de que há outros mundos, outra cultura, outra gente que não seja minha casa, minha cidade, meu país. Quando era pequena tive uma amiga (dessas amizades best-friend-forever mas que ás vezes acaba…) cuja familia tinha vivido na Inglaterra e ela e sua irmã sempre cantavam a musica do Timão e Pumba do Rei Leão TODA em inglês.

Deixo link com vocês:

Eu achava aquilo maravilhoso, de outro planeta mesmo e pensei: tenho que saber inglês! Comecei a estudar, me dei até bem, aprendi algumas coisas mas foi na Faculdade de Letras da UFMG que conheci a lingua espanhola que é, no fundo, a língua das Américas. Como sempre me identifiquei com “o lado mais fraco da força” (por isso sou meio-atleticana, hahaha) aprendi espanhol muito rápido, com muita curiosidade que veio da verdadeira paixão por tudo que fosse em língua espanhola: filmes, livros, séries, história, geografia, etc. Saber inglês é importante para estar dentro do “mundo” de forma mais ativa e mais abrangente mas saber espanhol é um pouco se posicionar politicamente como latino americano, também.

Quantos idiomas você domina?

Espanhol e um poquito de inglês.

Qual país você gostaria mais de conhecer?

Eu quero visitar todos os países da América Latina logo. Conheço a Argentina, o Uruguai, um poquinho do Paraguai e o México. Em breve quero ir ao Perú e conhecer a Patagônia argentina e chilena. Mas estão na minha mira a Colômbia, a Venezuela e o Equador.

 

Quito - Equador

Quito – Equador

Margarita Island  Venezuela

Margarita Island – Venezuela

Cartagena – Colômbia

Cartagena – Colômbia

Machu Picchu – Perú

Machu Picchu – Perú

Laguna Capri (Parque Nacional Los Glaciares) – Patagônia Argentina

Laguna Capri (Parque Nacional Los Glaciares) – Patagônia Argentina

Rio Exploradores - Patagônia Chilena

Rio Exploradores – Patagônia Chilena

Você já passou por alguma experiência engraçada ao aprender um idioma?

Ah sim, mas foi com o inglês. Estava na minha casa sozinha, vendo Gia, se não me engano o primeiro filme da Angelina Jolie. Como tenho muita curisidade com expressões típicas de cada língua, a personagem de Jolie falou alguma coisa que eu não me lembro mas que na hora eu achei o máximo!

Então pausei o filme e fui no espelho do banheiro do quarto para imitá-la. Fiz a cena e virei muito rápido, tal como fez a atriz, e bati com o dedo midinho na porta do banheiro. Senti aqueeeela dor de quando batemos o dedo mindinho do pé em qualquer coisa e voltei mancando para a cama. Como o quarto estava todo escuro por causa do filme, eu não olhei o meu pé, simplesmente voltei a ver o filme, porém, meu mindinho continuou doendo muuuito. Mas o mindinho quando é batido sempre dói muito e não dei muita bola. Depois de uns 10 minuto decidi levantar o pé um pouquinho para ver se aliviava a dor e quando o pé ficou na frente da televisão vi que o meu dedinho, estava quebrado!!!! Claro que gritei muito!!! Hahaha

Moral da história: pausar filmes para imitar a intonação dos atores é um excelente exercício para melhor pronuncia, intonação e vocabulario, mas não exagere na atuação! hahahaha

Para você, aprender um idioma significa…

Ser um pouco outro. Um pouco ator, um pouco professor, um pouco aluno, um pouco mais estrangeiro.

flavia leite viagens

14 comentários sobre “Conheça os professores: Flávia Leite

  1. Flávia é uma pessoa muito especial. Desde o primeiro dia, me impressionei com a sua espontaneidade, carinho e, claro, capacidade profissional. Ela não se coloca em uma posição distinta de seus alunos e está sempre disposta a trocar experiências conosco. Continue assim Flávia. Divertida, profissional e extremamente ciosa das necessidades de seus alunos.
    Rodrigo

  2. Bem… como descrever essa professora … simplesmente estupenda, não, mais que isso… ela é rara. Encontramos professores muito bons, mas a Flávia é uma professora do qual muitos gostariam de ser ou deveriam ser.Pois é super divertida,está sempre muito animada e sorridente, suas aulas são muito cativantes e sem falar que são animadas, mas esse é diferencial passa o conteúdo esperado, sem fugir do foco.Posso até não ser professora, mas levarei comigo todo o aproveitamento que tive com essa maravilhosa professora.
    Continua assim… sempre sorridente ,carismática, entre outras qualidades,pois você é o sucesso e caminho para o sucessos dos seu futuros e atuais alunos.Sentirei Saudades.!!!! =)

  3. Aprender espanhol com Flávia é muito bom. Além de possuir profundo domínio do idioma, tem uma enorme preocupação em estudar a cultura dos países que falam espanhol. Dessa forma, ela nos transmite peculiaridades que nos ajudam a compreender melhor a língua. Suas aulas são descontraídas, de forma que o aluno é levado a contar casos e praticar o idioma constantemente. Estudando com ela, eu consegui tirar o certificado de proeficiência DELE B2.

  4. Flávia é uma excelente profissional, divertida, amiga, atenciosa e companheira. Suas aulas são sempre divertidas e agradáveis. O conteúdo é passado de forma dinâmica, descontraído, natural, criativo, sempre compartilhando conhecimentos e experiências. Com ela aprendi um novo idioma, e estou cada vez mais apaixonada por esta língua e sua cultura. Só tenho a agradecer a Flávia, por compartilhar seu conhecimento comigo, e por ser essa pessoa e professora maravilhosa que é.

  5. Conheci a Ateneo por indicação e desde a primeira vez que entrei em contato fui super bem atendida e incentivada a aprender a nova língua. Comecei as aulas com outra professora da escola e fiquei muito satisfeita, mesmo a Flávia não sendo minha professora estava sempre disposta a me ajudar e acompanhando minhas aulas. Depois passei a ter aulas com ela e não posso reclamar de nada. As aulas são ótimas, super dinâmicas. Sempre cheia de curiosidades de todos os países que falam espanhol.É muito bom, também, perceber o interesse da professora pelos assuntos que nos interessa, buscando sempre novas informações para deixar as aula mais interessantes!
    Vou sentir saudades dos nossos encontross!!!

  6. A Flávia é uma ótima professora! Ela é muito dedicada com as aulas. Sempre está buscando novas dinâmicas para deixar a aula interessante. E também mantem um ciclo de amizade com a turma. Gosta de conversar, não só de falar mas como ouvir! Ela foi muito importante para meu estudo de espanhol . Suas experiências me animam a querer viajar e conhecer pessoas diferentes, e também a sempre buscar praticar o que aprendi, seja com músicas , livros ou filmes.. Enhorabuena Flávia 🙂 🙂

  7. Hola Flavia, me dio tus datos Cinthia de la empresa Holcim, mi marido trabaja allí pero estamos en Argentina, con posibilidades de ir a vivir a belo horizonte. tengo dos hijos una de 14 y otro de 10 que estarían necesitando clases de portugues ya que no saben nada…quisiera saber si ellos tienen que ir a la academia de ustedes, o si vas a domicilio. y los costos, a mi tambien me gustaría estudiarlo. Espero tus comentarios GRACIAS.-

  8. Una profesora muy buena onda, inteligente y divertida. Las clases de Flávia “Leche” son creativas y hay muchas dicas para ayudar en el aprendizaje. La prof es una profesional muy dedicada y a mi me parezce que ama mucho lo que hace.
    Mis amigos e yo somos locos por Flávia Leite, ella es una persona genial. Pero, tengo una cosa a decir: “no hables en Português, porque te quedarás con LA GALINA. Abra sus ojos, vale?!” 😉

  9. Una profesora muy buena onda, inteligente y divertida. Las clases de Flávia “Leche” son creativas y hay muchas dicas para ayudar en el aprendizaje. La profe es una profesional muy dedicada y a mí me parece que ama mucho lo que hace. Mis amigos y yo somos locos por Flávia Leite, ella es una persona genial. Pero, tengo una cosa a decir: “no hables en Portugués, porque te quedarás con la gallina. Abra tus ojos, vale?!”

  10. Flávia!
    Es la mejor profesora que tuve en muchos años. Siempre muy amable con sus alumnos pero muy exigente también.
    Cuando casi desistí (y tuve muchos pensamientos así), Flávia siempre me ayudaba a seguir. Ella creyó en mi.
    Muchas gracias profa!!!

    Hoy puedo decir que te amo y que seré siempre agradecida por lo que hiciste por mí.
    Besitos, Ana Camini!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *