Conheça as vantagens de usar o tempo livre para estudar um idioma diferente

Com a popularização da internet e com o conteúdo de qualidade que vem sendo disponibilizado totalmente on-line, está cada vez mais fácil para aqueles que querem praticar um idioma diferente.

praticar um idioma tempo livre

Seja inglês, espanhol, francês, italiano. Há vários idiomas com videoaulas e aplicativos disponíveis para você praticar usando o tempo livre. Neste artigo, traremos algumas das vantagens de você usar o tempo livre para praticar um idioma:

1. Onde você quiser
Seja no trajeto para o trabalho (dentro do ônibus, trem) ou durante o seu horário de almoço, ou até mesmo à noite depois que você chega do trabalho. Com um computador ou tablet conectados a internet, você consegue praticar um idioma sem muitas dificuldades. Acesse sites de notícia, veja vídeos sem legenda ou cante uma música junto com a letra. São formas bem divertidas de praticar um idioma.

2. Aplicativos
Use e abuse dos aplicativos. Além de muitos serem gratuitos, eles já possuem uma metodologia de estudo e níveis de aprendizados já planejados. Dessa forma, você praticará na velocidade correta e na ordem correta dos conteúdos.

3. Fale. Fale. Fale
Para praticar a parte oral do idioma, você não precisa entrar no próximo avião! Há vários sites gratuitos que possibilitam tanto o chat (escrita) quanto conversas em tempo real com pessoas nativas da língua que você quer aprender idioma. O LiveMocha é um grande e bom exemplo. Lá, você fará um cadastro sobre o seu idioma nativo e o idioma que você quer aprender, bem como interesses pessoais, profissão, etc. O site te conecta com pessoas nativas no idioma que você quer aprender e, ao mesmo tempo, que querem aprender o idioma que você é nativo. É um ótimo site para praticar um novo idioma, falando sobre interesses pessoais, hobbies e assuntos gerais. É praticar um idioma se divertindo, com certeza!

Bons estudos. Hasta la vista! See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *