Conversação em inglês: guia prático

A conversação em inglês é tão ou até mais importante do que a leitura e a audição do idioma materno do bardo inglês Willian Shakespeare.

Na verdade, treinar a leitura, a audição e a conversação em inglês são facetas fundamentais de um mesmo objetivo: aprender e dominar a língua inglesa.

Conversação em inglês guia prático

Quer saber como colocar em prática, algumas estratégias capazes de te auxiliar a “trocar aquela ideia” neste importante idioma? Então confira nossas dicas a seguir, neste guia prático de conversação em inglês.

O que é conversação em inglês?

O estudo do idioma inglês é geralmente, dividido em listening, reading, writing e speaking, que em português, chamamos de audição, leitura, escrita e conversação.

Um dos grandes desafios, em especial para quem estuda sozinho, é a conversação, que nada mais é do que colocar em prática, por meio da conversa e troca de ideias, a aprendizagem do idioma.

Como fazer?

Você pode investir na conversação em inglês de inúmeras formas, de acordo com sua necessidade e possibilidade. Porém, tenha em mente que é por meio da conversação que você criará a autonomia e desenvoltura necessária para dominar o idioma e sentir-se cada vez mais seguro (a), ao utilizar a língua inglesa.

Algumas técnicas que podem ser utilizadas com esta finalidade são:

  • Não “travar” por medo de errar: fale em inglês, pense em inglês, formule frases, mude a entonação, mas nunca tenha medo. O erro é parte do processo de aprendizagem;
  • Procure conversar com pessoas que dominam o idioma: talvez no seu trabalho, colégio, ou até mesmo na vizinhança, sempre tem alguém que possui conhecimento da língua inglesa e que poderá estabelecer uma conversação em inglês contigo;
  • Leia muito: a leitura é a chave principal para aquisição de um vocabulário mais extenso, o que lhe dará maior propriedade com a língua e a conversação. Bem disse, certa vez, o escritor brasileiro, Monteiro Lobato: “Quem não lê, mal ouve, mal fala, mal vê. ”

3 dicas para aprimorar a conversação em inglês

Para encerrar, 3 dicas matadoras para você aprimorar a conversação em inglês;

  • Pesquise na internet, sites com textos, músicas, vídeos e filmes, para conversação em Inglês;
  • Crie ou entre em grupos nas redes sociais (e app como WhatsApp), que estimulem a conversação;
  • Venha para a Ateneo Idiomas, e tenha acesso ao curso de inglês com conversação mais legal do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *