Curso de férias inglês

Hoje o inglês é considerado um pré-requisito para o preenchimento de diversas vagas. Para quem precisa aprender o idioma de forma rápida e não dispõe de muito tempo, é indicado optar por um curso de férias.

Por que estudar inglês nas férias?

O curso nas férias pode proporcionar ao aluno a ajuda que estava faltando para ele conseguir a tão sonhada mudança de nível. Com mais tempo para se dedicar aos estudos e sem grandes compromissos em mente, como normalmente acontece no restante do ano letivo, o aluno terá mais ânimo para estudar. Ler livros em inglês, assistir a séries que tenham um vocabulário de acordo com o nível do aluno pode fazer a diferença.

Como funciona o curso de férias em inglês?

O curso de férias de inglês dura em média 30 dias. Um método de aprendizagem que funciona muito bem para esse tipo de curso é o de imersão total, ou seja, mergulhar de cabeça no idioma.

Como praticar inglês nas férias?

Assistir filmes

Assistir filmes é uma ótima forma de aprender o idioma.

Opte por filmes com o vocabulário mais próximo do qual você quer chegar ao final do curso.

Não adianta assistir a um filme com termos técnicos e palavras muito complexas em um nível bem mais avançado.

Uma dica é primeiro tentar assistir com a legenda e o áudio em inglês e depois apenas com o áudio, sem a legenda.

Caso não entenda o que foi dito em uma grande cena, não tenha vergonha em voltar, afinal, o que vale aqui é o conhecimento adquirido.

Ler livros em inglês

Para complementar o curso de férias, uma boa dica é buscar por livros em inglês.

Para isso procure por assuntos que realmente lhe interessam e peça dicas de leitura para seu professor.

Para assimilar o conteúdo, a melhor forma é estipular uma quantidade de páginas para se ler por dia de acordo com o tempo disponível.

No caso de não saber uma palavra, mas conseguir entender o contexto dela, circule-a e após a finalização do capítulo procure a tradução e tente ver como ela se aplica na frase.

Aplicativos

Use a tecnologia a seu favor.

Alguns aplicativos, como Duolingo, Babbel, UpMind e Voxy, ajudam a aumentar o vocabulário e aprender o idioma de forma divertida.

A maioria dos aplicativos oferece um teste de nivelamento para saber o nível de inglês do aluno e indicar exercícios que se aplicam a ele.

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta