Curso de francês para iniciantes

Château de ChambordSe você é iniciante e está à procura de um bom curso de francês, confira as dicas deste post, pois elas podem te ajudar a assimilar o conteúdo mais rápido.

Muitas pessoas, ao estudarem o idioma, não estabelecem uma estratégia bem definida e acabam por não explorar todo o seu potencial.

Francês para iniciantes: por onde começar?

Para quem deseja ganhar fluência em um novo idioma, paciência e dedicação são fundamentais. Além disso, procure não sobrecarregar sua rotina com um estudo muito maçante da nova língua, pois isso pode ser desestimulante. O ideal é começar pela gramática. Estudando substantivos, verbos e as orações mais comuns, você terá a oportunidade de começar a entender como a língua francesa funciona.

Dicas para aprender francês rápido

  1. Não acelere demais. A não ser que seja extremamente necessário, estudar longas horas diárias nem sempre é a melhor opção. Isso pode cansar e fazer você desistir do desafio.
  2. Aprenda se divertindo! A Ateneo Idiomas acredita que o aprendizado é muito mais efetivo quando acompanhado pelo prazer. Por isso, use músicas, filmes e a arte de maneira geral para descobrir o idioma francês.
  3. Aprenda uma coisa nova todo dia! Procure manter o hábito de desvendar pelo menos uma palavra ou expressão nova todos os dias.
  4. Pratique com alguém que já fale o idioma! Se você quer aprender francês, nada melhor que um bom papo com quem já domina o idioma, certo?

Se você está à procura de um bom curso de francês para iniciantes, nós da Ateneo Idiomas podemos te ajudar!

Temos professores especialistas em aulas particulares que podem atender somente a você ou a um grupo de amigos que esteja interessado no idioma.
Estamos localizados na Av. Álvares Cabral, em BH. Venha tomar um café e conheça um pouco mais sobre a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *