Curso de inglês jurídico: guia prático

Os desafios do inglês jurídico

A globalização mudou tudo. E talvez a mudança que tenha chegado em você tenha sido o da necessidade urgente de fazer um curso de Inglês Jurídico. Pelo sim, pelo não, é melhor fazê-lo.

Os primeiros estudantes de Direito no Brasil que iam a Portugal para se formar, tampouco os estudantes do Largo São Francisco não podiam imaginar que não seria apenas o Latim a melhor língua para exercer a profissão.

De lá pra cá muita coisa mudou. Hoje é o inglês que é necessário.

Como o curso pode ajudar?

É bem possível que na sua longa ou breve carreira já tenha tido a oportunidade de cruzar com Inglês Jurídico e, muito provavelmente, tenha ficado sem graça por não saber o que significa uma expressão ou outra. Mas saiba que hoje o Direito está impregnado de expressões inglesas. Isso é a evolução, isso é a globalização.

Por isso você precisa fazer o curso de Inglês jurídico, a fim de não só exercer sua profissão, seja como advogados, promotores de justiça ou juízes de direito, mas também para especializações.

O curso de inglês jurídico possibilita o aperfeiçoamento das competências no domínio da língua inglesa e o desenvolvimento das suas capacidades de expressão escrita e oral. Ao ganhar um vocabulário técnico-jurídico usado no contexto jurisdicional, você será destaque no desempenho de suas funções, pois esse conhecimento vai permitir a você transitar com tranquilidade nas áreas civil, penal e laboral, além ganhar realce por adquirir agilidade na leitura de textos jurídicos, de debates e de exercícios orais e escritos.

Qualquer pessoa que trabalhe com o direito em contexto de língua inglesa precisa saber inglês jurídico. A maioria das pessoas acha que isto significa somente os advogados, mas na verdade há vários outros profissionais que também operam com o direito, inclusive assistentes e secretárias. Há também estudantes ou professores que podem estar estudando ou dando aula sobre os aspectos mais acadêmicos do direito.

Como funciona o curso?

O curso de inglês jurídico trabalha com temas usados nos escritórios e nos departamentos jurídicos das empresas cotidianamente. O curso de inglês jurídico oferece ao aluno aprendizado dos termos técnicos empregados nas relações jurídicas, no preparo de peças processuais, na troca de correspondências e documentos, como também cria condições para que o aluno conheça os critérios para lidar e solucionar eventuais litígios. O curso de inglês jurídico prepara o profissional para analisar documentos redigidos em inglês. Com atividades voltadas diretamente a esse segmento, exercícios de vocabulário e estudo teórico e prático com excelente material didático.

Se você é um profissional da área, é importante conhecer termos jurídicos específicos em inglês. Além disso, dominar esse estilo de linguagem permite a você mais segurança no momento de redação de contratos, correspondências, petições, conversas, ou seja, qualquer tipo de convivência nessa área.

O curso de inglês jurídico não lhe trará apenas o aprendizado de vocabulário jurídico, mas também condições de desenvolver habilidades importantes para negociar e conversar, seja aqui no Brasil ou no exterior.

Deixe uma resposta