Curso de Inglês: saiba como escolher o ideal para o seu perfil

Saber se comunicar em inglês já se tornou pré-requisito para quem deseja uma carreira promissora e com mais oportunidades. Atualmente temos uma grande variedade de cursos que oferecem diferentes métodos de ensino, tempo de duração e modalidades, assim como uma grande variação dos preços.

No entanto, não é todo tipo de curso que serve para qualquer pessoa, então não basta selecionar o mais barato ou o mais rápido se o objetivo é aprender de verdade.

Curso de Inglês saiba como escolher o ideal para o seu perfil

Para fazer uma escolha que realmente vá trazer resultado, ou seja, que você aprenda a ler, escrever e, principalmente, falar fluentemente em inglês, veja 4 dicas essenciais para escolher o curso ideal:

DEFINA SEU PERFIL DE APRENDIZADO

Antes de tudo você precisa se conhecer, sabendo como costuma aprender melhor: se é estudando sozinho, em grupo, conversando, ouvindo música, estudando por períodos de quanto tempo. Tudo isso faz diferença na hora de escolher o curso ideal para o seu perfil.

IDENTIFIQUE SEU NÍVEL DE APRENDIZADO

Não adianta você querer entrar em uma turma avançada se você for iniciante, pois acabará não conseguindo acompanhar a turma por não ter todo o conhecimento que antecede a etapa que estão aprendendo. Você acabará se frustrando e gastando à toa. Vá ao seu ritmo para aproveitar ao máximo e notar uma evolução mais rápida.

PESQUISE ESCOLAS

Como falamos anteriormente, não escolha um curso por causa do preço ou do tempo em que termina. Antes de escolher um curso de idiomas, pesquise o máximo que puder. Entre em contato com diversas escolas, pergunte sobre o método de ensino, se fazem algum teste para definir o seu nível, veja se os professores possuem vivência no exterior, pergunte qual é o material didático disponível e, claro, também pergunte sobre o preço e o tempo que leva até a conclusão de cada etapa.

FAÇA AULAS EXPERIMENTAIS

Grande parte das escolas de idiomas oferece uma aula gratuita para você ter a oportunidade de conhecer o ambiente de ensino, professores e colegas de turma. Esta etapa é muito válida, pois às vezes, mesmo que seja tudo ótimo, você pode não se dar bem com algum aspecto específico e não ficar à vontade para aproveitar tudo que o curso pode oferecer.

Com estas dicas, sua escolha será muito mais assertiva e em pouco tempo você notará seu desenvolvimento no inglês, aumentando de nível e, quem sabe, com uma oportunidade de intercâmbio à vista.

Boa sorte. 😉

O que você achou desse post?
  • Poderia ter mais informações (0)
  • Útil (0)
  • Interessante (0)
  • Ótimo (0)

Deixe uma resposta