Curso de turismo: preciso saber inglês?

O curso de turismo é ideal para quem tem um perfil dinâmico, flexível, comunica-se bem e adora trabalhar com o público.

O curso de turismo dá oportunidade ao futuro profissional de lidar com todos os assuntos relacionados a atividades como viagens, hospedagens, eventos, cultura, gastronomia, pode atuar em gerenciamento de serviços de hotéis, organizar viagens, há também possibilidade de atuar, identificando novos polos de exploração turística, analisar o potencial de cidades no que tange ao lazer, como analisar e propor soluções para ocorrer o desenvolvimento do local.

Enfim, é um curso que oferece inúmeras possibilidades no mercado de trabalho.

Conversação em inglês guia práticoQuanto tempo dura o curso de turismo?

O curso de turismo é oferecido em muitas universidades brasileiras, e há a opção de escolher entre bacharelado e tecnológico, além de poder ser cursado nas modalidades presencial e a distância.

A duração do curso é de 2 a 6 anos. O tempo vai depender da modalidade escolhida: tecnólogo, 2 a 3 anos; bacharel 4 a 6 anos.

O que faz um profissional de turismo?

O profissional planeja, organiza, promove e divulga viagens, eventos e atividades de lazer e de negócios. Pode atuar em prefeituras e órgãos públicos, coordenar a exploração turística de determinada região, a fim de promover e divulgar as atrações locais.

Além disso, o turismólogo tem como atribuições a elaboração de roteiros, acompanhar turistas, organizar feiras, congressos e exposições, atuar nas vendas de passagens e reservas em hotéis, gerenciar hotéis, empresas de eventos e empreendimentos de lazer.

Preciso saber inglês para fazer o curso?

No mercado de trabalho, é fundamental falar uma segunda ou mesmo uma terceira língua.

No caso do curso de turismo, a língua inglesa é um diferencial no currículo.

O idioma tornou-se um atributo indispensável para a prática da profissão.

É sabido que a indústria do turismo é um dos setores mais promissores, pois ele fomenta a geração de empregos no Brasil.

Isso porque o número de turistas estrangeiros que desembarca a cada dia no País está muito maior, em relação à média mundial.

Quando surgem eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Rock Rio, entre outros, cresce a expectativa da indústria de entretenimento, como de todo brasileiro, sempre muito cordial e receptivo, torna-se um excelente anfitrião.

Nada mais justo, pois o Brasil é um destino muito procurado. É um país cujas belezas naturais suscitam um grande fluxo de visitantes.

Partindo desse pressuposto e de que o turismo é global e bastante competitivo, é fundamental a formação de profissionais capazes de oferecer produtos e serviços compatíveis com a rotatividade de visitantes.

Da mesma forma também é importante que os profissionais do turismo sejam capazes não somente de comunicar, mas também de recepcionar e de interagir com pessoas de países do mundo inteiro.

Daí a importância de dominar o idioma.

Portanto, quando o profissional sabe inglês e tem fluência da língua, ele está a investir, tanto na vida profissional quanto pessoal.

O inglês é o idioma que abrange o universo do turismo e das viagens, ao mesmo tempo em que é o idioma dos negócios, dos eventos e da comunicação empresarial.

Por tudo isso, sim, saber inglês é fundamental para o desempenho da profissão.

Deixe uma resposta