Curso DELE C2 de professor: para professor

O Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira  DELE é um certificado de proficiência de espanhol mais conhecido do mundo. O DELE é composto por seis níveis diferentes. Pelo seu reconhecimento, o candidato, que deseja fazer um curso de espanhol para professor, deve passar por todo processo e tem comprovado seu conhecimento da Língua Espanhola em qualquer parte do mundo.

Ao se certificar com o exame DELE C2, o candidato terá um diploma com título oficial que atestará seu grau de competência e domínio do idioma espanhol. O Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha confere o diploma, com reconhecimento internacional, a todos profissionais, estudantes e professores. Consequentemente, você encontrará oportunidades nos campos, profissional, pessoal e acadêmico.

Os diplomas de espanhol DELE são títulos oficiais do Ministério de Educação, Cultura e Desporto da Espanha. A certificação dos DELE é permanente e estão consolidados desde o início de sua trajetória em 1989, com um amplo reconhecimento internacional.

São os seguintes diplomas DELE: Diploma A1; Diploma A1 Escolar; Diploma A2;

Diploma A2/B1 Escolar; Diploma B1 (Inicial); Diploma B2 (Intermediário); Diploma C1; e Diploma C2 (Superior).

Como funciona o curso?

Os diplomas DELE são títulos oficiais que qualificam e certificam o grau de domínio e competência sobre o idioma espanhol. O sistema de certificação DELE disponibiliza e oferece seis diplomas, adequados à competência linguística já estabelecidos no Quadro Comum Europeu de Referências para as línguas. A certificação DELE 2 é o sexto e último nível. Nesse ponto, o candidato é avaliado em sua competência linguística em qualquer situação e contexto, com um grau de precisão elevado. O DELE C2 é um curso que tem um custo, por isso, a importância de preparar também financeiramente. O candidato pode fazer o DELE, aqui, no Brasil, entre os meses de abril, maio, julho, outubro e novembro.

Como funciona a prova?

O DELE é administrado pelo Instituto Cervantes – órgão do governo espanhol criado em 1991 para a difusão internacional do idioma e da cultura espanhola e hispano-americana – Sendo assim, a realização dos exames será feita nessas instituições ou naquelas com as quais o Instituto tem convênio. No Brasil, há sedes nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As provas são elaboradas pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

A prova do DELE C2 compõe-se de uma parte escrita, outra de audição e prova oral. Todas são classificatórias. Ao se inscrever para a prova DELE C2, é necessário ao candidato manter interlocução bem-sucedida em todas as etapas da entrevista, que é um momento especial de criar situações interlocutoras em espanhol. Dentro do mesmo processo, o candidato também é levado a praticar algumas tarefas em espanhol, a fim de verificar a segurança do candidato.

Dicas de livros para estudo:

  • Preparación al DELE A1;
  • Preparación al DELE A2;
  • Preparación al DELE B1;
  • Preparación al DELE B2;
  • Preparación al DELE C1; e
  • Preparación al DELE C2 (todos da Editora Edelsa).

Deixe uma resposta