O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo corporativo, assim como o inglês, no entanto, algumas escolas brasileiras de ensino fundamental e médio não investem em aulas do idioma.
Aprender espanhol vai muito além de conseguir se expressar em outra língua. Com o idioma vem também um bom conhecimento da cultura latino-americana.
O espanhol é tão importante que em algumas cidades dos Estados Unidos o tem como segundo idioma, já que é ensinado em escolas desde o pré e pela incidência de moradores estrangeiros oriundos de países como Porto Rico, Colômbia, México, entre outros.
Após o pretendente ter se candidatado a uma vaga, onde uma das exigências é ter um bom nível do idioma, ele é chamado para uma entrevista em espanhol.
Confira neste post dicas úteis para sua entrevista de emprego em espanhol.
O que você encontrará neste post:
Os desafios das entrevistas de emprego em espanhol
Os candidatos erram na hora de informar o verdadeiro nível de espanhol que possuem, principalmente pelo fato de não terem estudado a fundo o idioma e acham que poderão preencher a vaga apenas com o popular “portunhol”, que é uma mistura de português com espanhol muito usado por quem que não conseguem se expressar 100% em espanhol. Não é indicado tentar enganar o entrevistador, afinal, se ele o entrevistará ele terá que ter um bom nível do idioma e com certeza conseguirá identificar a falta de vocabulário por parte do candidato.
Outro desafio é manter a calma para responder as perguntas, muitas pessoas conseguem ler e entender muito bem o idioma, mas na hora de se expressar acabam “travando” e não conseguem transmitir o conhecimento que tem.
Saiba como um curso pode te ajudar
Para que haja segurança por parte do candidato na hora da entrevista em espanhol é indicado que ele busque por um curso que seja capaz de identificar o nível em que ele se encontra do idioma e trabalhar em cima do vocabulário aprendido e ensinando novas palavras. Aprender sozinho é bom, mas nada melhor que ter profissionais especializados que darão dicas de melhorias.
Dicas essenciais para a entrevista ser um sucesso
Sotaque
Nenhum entrevistador espera que o candidato no momento da entrevista em espanhol fale exatamente como um nativo. É necessário apenas para o bom entendimento e que o entrevistado saiba os diversos sons que a língua tem como o J que pode ter som de I ou de R e como aplicá-las em frases. O que estará sendo medido é o vocabulário e a capacidade de comunicação e não o sotaque.
Evite frases clichês
As frases clichês já são um problema nas entrevistas em português e em espanhol não seria diferente. O candidato que usa pode dar a impressão de ser preguiçoso e possuir um vocabulário limitado.
Treine: procurar pelas principais perguntas que são feitas em entrevistas e respondê-las em espanhol pode ajudar bastante, pois o candidato não será pego de surpresa.
Onde fazer Aula particular de francês
Onde fazer Curso de francês online
Professor particular de francês online
Professor particular de francês preço
Professor particular de inglês online