Curso preparatório para entrevistas de emprego em inglês

Muitos candidatos pecam por mentir ou aumentar dados no currículo e uma das mentiras mais frequentes é o nível de inglês, já outros tem o nível do idioma que dizem ter, mas na hora de conversar com o entrevistador acabam ficando tímidos e travando.

O grande desafio do candidato que se submete a entrevista de emprego em inglês é manter a calma e tentar passar para o contratante que realmente entende a língua inglesa. É preciso se concentrar nas perguntas e tentar respondê-las de forma mais direta o possível, sem enfeitar como fazemos com o português.

Saiba como um curso pode te ajudar

Para que o candidato consiga se sentir seguro, recomenda-se ter aulas de conversação em escolas de idiomas, afinal, para se aprender a um idioma é necessário praticá-lo sempre que possível.

Não é indicado que o aluno opte por estudar sem critério algum, pois existem lições que devem ser aprendidas em ordem, a fim de facilitar a aprendizagem. Para isso é aconselhável fazer um curso de inglês em uma escola que entende as necessidades de cada aluno, treiná-lo pra entrevistas, para intercâmbio, entre outros.

Dicas essenciais para a entrevista ser um sucesso

Entender o vocabulário da área de atuação

Ter um repertório de palavras utilizadas na função para qual está se candidatando é essencial. Cada área usa termos específicos, alguns não possuem nem tradução, por isso é preciso conhecer os principais e saber utilizá-los.

Evita frases clichês

As frases clichês já são dispensáveis em português, imagine em inglês. Usar frases prontas como I work very hard (Eu trabalho duro) pode dar a impressão que o candidato é preguiçoso e não pensou em nada mais profundo para dizer.

Não use gírias

Para quem está aprendendo inglês uma das formas mais indicadas é assistir filmes e séries e isso pode limitar o seu vocabulário. Evite usar expressões muito informais como For God’s sake!. Mostre que o seu vocabulário vai além do aprendido na TV.

Sotaque

Leva muito tempo para uma pessoa perder o sotaque, algumas não o perdem nunca e o entrevistador sabe disso, por isso na entrevista de emprego em inglês não tente falar exatamente como um americano, dê preferência por falar de forma correta, não “comendo” sílabas ou sons.

Treine

Assim que for convidado para uma entrevista de emprego em inglês conheça mais sobre a empresa e treine as possíveis perguntas. Uma boa dica é responder as perguntas que foram feitas em entrevistas anteriores, mas em inglês. Se preparar é a chave para uma boa entrevista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *