Capa para o curso de Espanhol

Espanhol

O Espanhol é o idioma oficial em mais de 21 países e, além disso, possui mais de 19 milhões de falantes nos EUA. O Brasil faz fronteira com 7 desses países e é, juntamente com o português, a língua oficial do MERCOSUL. É a segunda língua mais usada em negócios, estudos,  turismo, ciências, literatura e tecnologia.

Nossa pricipal modalidade de aulas são aulas particulares de espanhol e também em pequenos grupos. Imagina estudar espanhol só você e o professor ou  com seus familiares/amigos mais próximos?

Conheça o curso de espanhol em Belo Horizonte e entre em contato com a Ateneo Idiomas:

Modalidades

As modalidades aqui apresentadas são maleáveis e adaptam-se às necessidades de cada estudante ou de um grupo de estudantes que compartilham os mesmos objetivos.

- ​Cursos extensivos:

Para objetivos a longo prazo. Ideal para quem quer aproveitar ao máximo a experiência de aprender uma língua e toda a cultura que a circunda.

- Cursos intensivos:

Para objetivos a curto prazo. Ideal para quem precisa aprender o idioma com urgência para cumprir um objetivo específico.

- Preparatório DELE (Diploma Español Lengua Extranjera):

Certificado exigido para o programa Ciência sem Fronteiras – Com professores membros do tribunal de examinadores DELE, na Ateneo as aulas são exclusivamente voltadas para o exame além de oferecer suporte gramatical e fonético aos alunos que apresentem dificuldades específicas.

- Cursos para viagens:

Com enfoque na área do turismo, este curso é apropriado para quem planeja fazer uma viagem. Além de um estudo da língua voltado para atos comunicativos específicos, o aluno receberá informações específicas sobre questões práticas relacionadas a cada situação.

- Espanhol instrumental:

Curso para quem precisa desenvolver apenas a habilidade da leitura e tradução em língua espanhola O curso vai além da simples aprendizagem da leitura e tradução, mas busca também aprimorar as capacidades interpretativas e analíticas do estudante para uma leitura eficaz. Ideal para quem tem o objetivo de frequentar cursos que possuam bibliografia em língua espanhola (pós-graduações, principalmente).​

- Cursos culturais:

Com enfoque cultural, este curso é apropriado para quem quer ir alem do aprendizado da língua para entrar em contato profundo com a cultura espanhola ou latino-americana, nas áreas de história, artes plásticas, música, cinema, política, atualidades, culinária e filosofia. O curso prevê o aprendizado da língua por completo, mas é permeado de aulas também de cultura. Os cursos culturais podem ser divididos em duas modalidades:

- Extensivo-cultural:

Para alunos que ainda não sabem o idioma e querem aprendê-lo de maneira concomitante ao aprendizado de questões culturais.

- Conversação:

Para alunos que já sabem o idioma e querem aprimorá-lo através de discussões a respeito dos temas relacionados acima. Alem do aprimoramento da comunicação falada, o aluno também poderá refinar seus conhecimentos através de pequenos comentários acerca da estrutura linguística que o professor julgar necessários.

- Curso de Literatura em língua espanhola:

Para alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos linguísticos em língua espanhola enquanto aprendem sobre a rica produção literária espanhola e latino-americana.

Material didático

O material didático escolhido para as aulas de espanhol é aquele julgamos ser o mais completo para o melhor aproveitamento possível do idioma. Buscamos escolher aqueles materiais que reúnam tradição e modernidade, para que o aluno tenha um aprendizado atualizado com os preceitos educacionais do ensino de idiomas tendo o respaldo de profissionais experientes. A escolha do material didático mais apropriado para cada aluno ou para cada grupo de alunos será feita a partir dos objetivos e das preferências didáticas de cada um.

aula internacional

Aula Internacional A1-A2

– Aula Internacional 1 e 2, 3, 4 (Editora: Difusión): Dirigido a jovens e adultos, esta serie está concebida para levar a sala de aula os enfoques mais avançados de maneira simples e eficaz desde o  primeiro nível. Utilizado em numerosas escolas de idiomas e em abundantes universidades, seus usuários destacam sua facilidade de uso e  a solidez das sequências didáticas.

Gramática de Uso del Español

Gramática de Uso del Español A1 e A2, B1 e B2

A1. A2, B1 e B2. (Luis Aragonés, Ramón Palencia – Editora: SM): Gramática completa que perpassa  por todas as questões essenciais da gramática desde o nível A1 até B2. A organização é dada em páginas duplas para comparar a teoria com seus exercícios correspondentes. Mais de 125 páginas de exercícios, com modelo de resposta e soluções, para ajudar ao estudante a desenvolver sua autonomia.

- Gramática Básica del Estudiante de Español

- Gramática Básica del Estudiante de Español

– Gramática Básica del Estudiante de Español (Rosario Alonso Raya – José Plácido Ruiz Campillo – Editora: Difusión): Contêm mais de 470 ilustrações que ajudam a entender os aspectos gramaticais tratados. Contêm mais de 370 exercícios para compreender e assimilar as formas gramaticais, assim como para evitar os erros mais frequentes. Permite um uso guiado pelo professor ou um uso autônomo por parte do estudante. Com amostras da língua e exemplos representativos do uso comunicativo real do espanhol e com uma variada tipologia de textos. Inclui as soluções dos exercícios, tabela de verbos regulares e irregulares conjugados e um completo índice temático que facilita o seu manejo. A gramática mais inovadora dos últimos anos.

- Outros:

Outros materiais serão fornecidos pelo professor como exercícios, texto e artigos interessantes, músicas, poesias, filmes, livros, etc.