Capa do curso de Francês

Francês

O francês é falado em mais de 50 países nos 5 continente. Há várias razões pelas quais as pessoas se apaixonam pela língua francesa, além de ser considerada « la langue de l’amour » [a língua do amor], o francês é a língua das viagens, dos negócios, do lazer, da cultura. Aprender francês abre as portas para o mundo.

Nossa pricipal modalidade de aulas são aulas particulares de francês e também em pequenos grupos. Imagina estudar francês só você e o professor ou  com seus familiares/amigos mais próximos?

Conheça o curso de francês em Belo Horizonte da Ateneo Idiomas:

Modalidades

As modalidades propostas pela Ateneo são maleáveis e adaptam-se às necessidades de cada estudante ou de um grupo que compartilha os mesmos objetivos.

- Cursos extensivos:

 Para objetivos a longo prazo. Ideal para quem quer aproveitar ao máximo a experiência de aprender a língua e toda a cultura que a circunda.

- Cursos intensivos:

 Para objetivos a curto prazo. Ideal para quem precisa aprender o idioma com urgência e qualidade para cumprir um objetivo específico.

- Preparatórios:

– Preparatório DELF (Diplôme d’Etudes en Langue Française), DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française), TCF (Test de Connaissance du Français), TCF Québec (Teste de Connaissance du Français pour le Québec). Caso seja o objetivo do aluno passar por esses testes, as aulas da Ateneo são exclusivamente voltadas para tal objetivo.

- Cursos para viagens:

Com enfoque na área do turismo, este curso é apropriado para quem planeja fazer uma viagem. Além de um estudo da língua voltado para atos comunicativos específicos, o aluno receberá informações específicas sobre questões práticas relacionadas a cada situação.

- Francês instrumental:

Curso para quem precisa desenvolver apenas a habilidade da leitura e tradução em língua francesa. O curso vai além da simples aprendizagem da leitura e tradução, mas busca também aprimorar as capacidades interpretativas e analíticas do estudante para uma leitura eficaz. Ideal para quem tem o objetivo de frequentar cursos que possuam bibliografia em língua francesa (Mais procurado por alunos que fazem pós-graduação).

- Cursos culturais:

Com enfoque cultural, este curso é apropriado para quem quer ir além do aprendizado da língua para entrar em contato profundo com a cultura francesa ou francófona, nas áreas de história, artes plásticas, música, cinema, política, atualidades, culinária e filosofia. O curso prevê o aprendizado da língua por completo, mas é permeado de aulas também de cultura. Os cursos culturais podem ser divididos em duas modalidades:

- Extensivo-cultural:

Para alunos que ainda não dominam o idioma e querem aprendê-lo de maneira concomitante ao aprendizado de questões culturais.

- Conversação:

 Para alunos que já se encontram em nível avançado no idioma e querem aprimorá-lo através de discussões a respeito dos temas relacionados acima. Além do aprimoramento da comunicação falada, o aluno também poderá refinar seus conhecimentos através de pequenos comentários acerca da estrutura linguística que o professor julgar necessários.

- Curso de Literatura em língua francesa:

Para aluno interessados em aprofundar seus conhecimentos linguísticos em língua francesa enquanto aprendem sobre a rica produção literária francesa.

Material didático

O material didático escolhido para as aulas de francês é aquele julgamos ser o mais completo para o melhor aproveitamento possível do idioma. Buscamos escolher aqueles materiais que reúnam tradição e modernidade, para que o aluno tenha um aprendizado atualizado com os preceitos educacionais do ensino de idiomas tendo o respaldo de profissionais experientes. A escolha do material didático mais apropriado para cada aluno ou para cada grupo de alunos será feita a partir dos objetivos e das preferências didáticas de cada um.

Écho

- Écho

(Girardet, Jacky) Destinado a adultos e adolescentes, o este livro privilegia a interação entre os estudantes, a elaboração de tarefas específicas e atividades de simulação da realidade.

tout va bien

- Tout va bien

(Auge H; Auge H) Também destinado a adultos e adolescentes est livro respeia a divisão do Marco Comum Europeu de línguas. É composto de 6 unidades e vem acompanhado de um portfolio que permite a prendizagem conciente de acada uma das detrezas da língua.

- Grammaire Progressive du Français

(Gregoire, Maia) Apresenta 600 exercícios de gramática. Este livro é destinado a alunos que desejam aprimorar o aprendizado da gramática da língua francesa.