Estudar inglês para vestibulares e concursos

Estudar inglês para vestibulares e concursos pode ser um desafio para muitas pessoas. Principalmente no início, quando o aluno ainda não tem o hábito de estudar todos os dias. E isso é extremamente importante. Para ter sucesso no gabarito, é necessário ter uma rotina de estudo equilibrada, atenção especial nas matérias consideradas mais difíceis, revisão constante e muita dedicação.

study

O inglês em concurso público não segue a mesma linha do inglês ensinado nas escolas tradicionais. Devido a isso, é interessante o aluno procurar um professor particular de inglês. O professor irá direcionar as aulas para as questões da prova. Normalmente o vocabulário é muito cobrado, logo, será ensinado o vocabulário específico da área em que o aluno vai realizar a prova. Sem dúvida, recorrer ao vocabulário técnico às áreas selecionadas é um diferencial.

Por exemplo:

Se o aluno for prestar um concurso da Receita Federal, ele deve pesquisar temas como processos, direitos civis, impostos, comércio, entre outros.

É interessante também o aluno estudar as últimas provas de inglês do concurso. Geralmente, o uso do vocabulário se repete, então, se o aluno destrinchar as questões cobradas, terá ideia de como funciona a criação dos enunciados e saberá identificar as famosas pegadinhas.

Por exemplo:

36- The phrase “Guffaws all around” (paragraph 1) shows that those hearing the conversation

a) believed tax deductions for expenses with pets do not really apply. [CORRETA] Justificativa: A expressão “guffaws” significa rir alto e intensamente. Nos contexto as pessoas que estão estão duvidando do fato.

b) resented not being able to consider their pets as dependents.

c) found the jokes about pets as dependents preposterous.

d) were unaware that vet bills could be knocked off their income tax.

e) bemoaned the unfair treatment given to pet owners by the IRS.

Por fim, o aluno deve adquirir o hábito de ler com frequência. Confira as dicas de leitura em inglês da Ateneo Idiomas:

Boa sorte! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *